Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

14 de maio de 2019

Em Canela, na Serra Gaúcha, turismo religioso ganha incremento no mês de maio

A  Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio, em sua 59ª edição, é o mais antigo evento religioso da cidade e um dos maiores do Estado.

Nos primeiros anos, o evento era apenas para a comunidade de Região, mas com investimentos no Santuário de Caravaggio de Canela, a Romaria e Festa  cresceram ao longo dos anos e a programação desta vez, será realizada em três finais de semana .

No domingo, 12 de maio, dia das Mães, ocorreu a primeira romaria do evento, com a procissão luminosa que reúne os fiéis no Monumento da Prece, no Santuário, até a cripta. Seguindo a imagem de Nossa Senhora os fieis iluminam o caminho com velas e lanternas,  em momento de reflexão e preces..

A Romaria Motorizada e de Motociclistas sairá da Igreja Matriz no dia 19, pela manhã, rumo ao Santuário, distante 7 km do centro da cidade. com participação de veículos particulares e de empresas, caminhões, além de centenas de motociclistas,  que reúnem-se em  busca das bênçãos da Santa Milagrosa. 

Na chegada haverá Missa Campal e gastronomia com comida caseira para todos os gostos.

No dia 25 de maio é a vez da Romaria dos Jovens e Jornada Diocesana da Juventude. Com um dia dedicado a eles, jovens da maioria das paróquias da Diocese de Novo Hamburgo participam do evento. Após a Missa Campal, que ocorre quando os romeiros chegam no Santuário, muitas atividades dedicadas a juventude estão programadas. Para o encerramento,a apresentação do show da Irmã Ana Paula, que faz parte da congregação  Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo.

                                                                                                              divulgação
No dia de Nossa Senhora de Caravaggio, em 26 de maio, será a vez da Romaria a Pé, o ponto alto do  evento quando milhares de devotos homenageiam a Mãe Maria,  em caminhada de 7 km, da Catedral de Pedra até o Santuário, para rezar, pagar  promessas ou agradecer por graças alcançadas. É nesta romaria que está concentrado o maior número de fieis que pagam  promessas carregando pesadas cruzes nos ombros, de pés descalços, como prova de fé e devoção.
A missa campal encerra a programação do mês de maio,  no Santuário de Caravaggio de Canela.


Nenhum comentário: