A 28ª edição Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo encerrou neste final de semana, com a tradicional coletiva, com participação mais de 50 jornalistas do Brasil e exterior. O evento realizado de 03 a 06 de novembro, ocorreu no Palácio dos Festivais, em Gramado, com os principais cases e temas relevantes do setor , abordados no Congresso e Feira de Negócios , no Serra Park, com centenas de marcas e destinos de todos os continentes.
Durante a coletiva, os diretores Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi apresentaram os números da 28ª edição, resultado de pesquisa feita pelos alunos do curso de Turismo das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat). liderada pelo professor Maximilianus Pinent. A pesquisa revela previsão de geração em negócios de R$ 253,3 milhões na feira, com crescimento de pelo menos 18% com relação a edição do ano passado.
Alguns dados relevantes da pesquisa apontam que circularam pelos 22 feita mil metros quadrados 8.031 profissionais compradores. “Nesses mais de 8 mil compradores, não estão contabilizados expositores, convidados e imprensa”, explicou Marcus Vinícius Rossi.
Segundo o levantamento, 17% dos participantes foram profissionais de operadoras ou agências de viagens; 46% funcionários ou empresários de empresas que têm o Turismo como atividade principal e 64% profissionais com o poder de tomar decisões e efetivar negócios. Também foi divulgado o número de agendamento de reuniões de negócios entre compradores e expositores. Neste ano foram 1.350 agendamentos.
O diretor Eduardo Zorzanello destacou a participação internacional na feira de negócios. “Tivemos neste ano a vinda de destinos que nos prestigiam pela primeira vez como Hungria e Tunísia. Esta participação internacional deve aumentar no ano que vem" , comentou.
A diretora Marta Rossi destacou o funcionamento do Espaço Luxury, novidade deste ano, e que recebeu expositores como Saint Andrews, Turks aind Kaikos, Air Tahiti Nui, Mercatur Premium, Tahiti Tourisme, Barbados, Seychelles e La Hacienda. Para 2017 o espaço deve crescer e ter mais expositores.
“A partir da quantidade de autoridades e empresários do trade que vimos presentes nesses dois dias, podemos demonstrar o sucesso do evento”, disse Marta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário