Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

7 de novembro de 2016

Festuris encerra com previsão de mais de R$ 253 milhões em geração de negócios

                  A próxima edição da feira será realizada de 09 a 12 de novembro de 2017

A 28ª edição Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo encerrou neste final de semana, com a tradicional coletiva, com participação mais de 50 jornalistas do Brasil e exterior.  O evento realizado de 03 a 06 de novembro, ocorreu no Palácio dos Festivais, em Gramado, com os principais cases e temas relevantes do setor , abordados no Congresso e  Feira de Negócios , no Serra Park,  com centenas de marcas e destinos de todos os continentes.

Durante  a coletiva, os diretores Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi  apresentaram os números da 28ª edição, resultado de pesquisa feita pelos alunos do curso de Turismo das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat). liderada pelo professor Maximilianus Pinent. A pesquisa revela previsão de geração em negócios de R$ 253,3 milhões na feira, com crescimento de pelo menos 18% com relação a edição do ano passado.


Alguns dados relevantes da pesquisa apontam que circularam pelos 22 feita mil metros quadrados 8.031 profissionais compradores. “Nesses mais de 8 mil compradores, não estão contabilizados expositores, convidados e imprensa”, explicou Marcus Vinícius Rossi.


Segundo o levantamento, 17% dos participantes foram profissionais de operadoras ou agências de viagens; 46% funcionários ou empresários de empresas que têm o Turismo como atividade principal e 64% profissionais com o poder de tomar decisões e efetivar negócios. Também foi divulgado o número de agendamento de reuniões de negócios entre compradores e expositores. Neste ano foram 1.350 agendamentos.

O diretor Eduardo Zorzanello destacou a participação internacional na feira de negócios. “Tivemos neste ano a vinda de destinos que nos prestigiam pela primeira vez como Hungria e Tunísia. Esta participação internacional deve aumentar no ano que vem" , comentou.

A diretora Marta Rossi destacou o funcionamento do Espaço Luxury, novidade deste ano, e que recebeu expositores como Saint Andrews, Turks aind Kaikos, Air Tahiti Nui, Mercatur Premium, Tahiti Tourisme, Barbados, Seychelles e La Hacienda. Para 2017 o espaço deve crescer e ter mais expositores.


“A partir da quantidade de autoridades e empresários do trade que vimos presentes nesses dois dias, podemos demonstrar o sucesso do evento”, disse Marta.


Nenhum comentário: