Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

9 de agosto de 2015

A Festa das cerejeiras


                            Comida típica, shows e diversão em três dias de festa


No final de julho, até o início de agosto, as árvores ficam carregadas de flores e atraem multidões ao Parque do Carmo, localizado na zona leste de São Paulo.

A maioria segue até o Bosque das Cerejeiras e permanece neste local durante muito tempo com o objetivo de registar momentos únicos do ano. Infelizmente as flores duram muito pouco, murcham em poucos dias e caem, deixando o gramado coberto de pétalas rosadas.

A dica é ir no primeiro dia bem cedo porque sábado e domingo, o parque lota e dificulta o registro do melhor ângulo, com as câmeras fotográficas.

A festa  celebra a flor símbolo do Japão. Como manda a tradição, é uma boa prática ficar sentado debaixo de alguma árvore e contemplar toda a beleza que a natureza proporciona.Se alguma pétala cair sobre a cabeça é um bom sinal. É  como pensam os japoneses.

A 37ª edição ocorreu entre os dias de 31/07 a 02/08 e encerrou no final da tarde de um domingo de sol em alto estilo, com música, show e comida típica.Agora é preciso esperar mais um ano para que elas retornem frescas e lindas para alegrar os olhos e a alma dos visitantes.





O Parque do Carmo conta com uma extensa área verde, rica em flora e fauna e faz parte da reserva florestal da Mata Atlântica. É o segundo maior parque urbano da cidade.Regina Lemos- texto e fotos

Nenhum comentário: