Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

30 de agosto de 2014

37ª Expointer inicia com expectativas de movimentar cerca de R$ 4 bilhões em negócios.


    Aberta neste sábado ( 30/08) a maior feira de agronegócios a céu aberto da América Latina.


Desta vez o tempo ajudou, o sol apareceu e a temperatura no Parque de Exposições de Esteio chegou a 25 graus. Era um dia de verão em pleno inverno.

 Segundo dados da Secretaria de Agricultura , 391,9 mil visitantes passaram pela Expointer no ano passado.



Além de gente bonita, a feira de negócios, consagrada por sucessos em edições anteriores, espera receber este ano, um público superior a 800 mil pessoas.


Letícia Kuhn, Rainha da Expointer, Pietra Gasparin, Rainha Infantil da Expointer e Marilinda Corrêa, segunda princesa da Expointer, junto com Monica Fonseca, primeira princesa, visitaram todos os estandes da feira e participaram da abertura da Expointer.

"Acho maravilhoso poder representar a beleza da mulher gaúcha e também toda a diversidade e cultura que temos no Rio Grande do Sul", diz Letícia.

Pietra, 7 anos, está achando maravilhoso participar da feira . Esta é a primeira vez  que comparece como rainha infantil. Na Disney, conquistou o título de Mini Miss Universo Brasil".

                                           Tecnologia de ponta chega ao  campo





Maquinários de grande porte e implementos agrícolas com avanços tecnológicos são destaques na Expointer e dividem espaço com as grandes estrelas do agronegócio: os animais.




 Na edição de 2013 o mau tempo e as chuvas prejudicaram a feira, inundando os estandes e atingindo as máquinas agrícolas. Entretanto, R$ 3,2 bilhões de negócios foram realizados.




A feira segue até 7 de setembro e apresenta  tudo o que há de melhor para o setor.
São 4,9 mil animais de raça expostos, além de  máquinas e implementos agrícolas, que prometem inovar a vida no campo, com o uso de alta tecnologia.








                                                Estímulo ao cultivo de alimentos orgânicos

Quem passa em frente ao estande da empresa Isla, depara-se com um bela horta, com ervas e verduras fresquinhas, livres de agrotóxicos.

Cultivadas de maneira simples e econômica, dá para colher somente o necessário, evitando desta forma, o desperdício.

Feita com plástico reciclado, a horta vertical chega ao mercado nacional com facilidade de montagem e cultivo. Prática, foi desenvolvida para pequenos espaços, como apartamentos localizados nas grandes cidades.

                                                       
                                                       Gastronomia e degustação

No estande do Senar, nutricionistas preparam para degustação, quitutes feitos à base de milho, trigo e soja.





Janice Silveira e Graziela Napoli são instrutoras do Senar e fazem parte da programação da Expointer com oficinas de alimentação e nutrição.

Neste sábado, apresentaram um bolo de milho verde com coco e leite condensado, panqueca de milho e suco de milho verde e um prato salgado de milho.




Em uma área privilegiada, concentram-se os restaurantes da Expointer, sempre lotados para almoço e jantar.


O pavilhão internacional atrai muitos visitantes. Produtos de diversos países estão sendo comercializados em vários estandes, como artesanatos, roupas, acessórios, chapéus.


O Uruguai, sempre presente na feira, traz vinhos de duas vinícolas, neste primeiro dia da feira. Segundo a analista em comércio exterior, Laura Nervi e sommelier Alejandro Cortinas, a partir de segunda-feira mais outras 11 vinícolas deverão chegar para exposição de seus produtos, com direito à degustação .


                                                        Fotos e texto: Regina Lemos

2 comentários:

Yolanda disse...

Yolanda Maria Riet Charão disse:

A matéria ficou ótima

José Oliveira disse...

Regina, parabéns , visitei teu Blog ,muito bom , sucesso !!!!!