Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

8 de outubro de 2013

Abracorp anuncia criação de projeto inédito no sistema de reservas de hotéis


                O B2B pretende reduzir custos , riscos e aumenta a produtividade na rede hoteleira



O anúncio foi feito na tarde de hoje (08/10), durante coletiva de imprensa, na sede da ABAV, centro de São Paulo.

O B2B sistema de reservas online para o segmento hoteleiro, estará disponível, a princípio, apenas para 32 associados da Abracorp - Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas -, pelos próximos cinco anos.

Os estudos para a implantação desta ferramenta, começaram no ano passado.

Milhões de reais foram investidos  neste projeto que tem como parceiro a empresa de tecnologia MFS ." Vai ser um sucesso", afirma Edmar Bull, presidente da entidade.


Gervasio Tanabe- dir. executiva da Abracorp

                                         Rubens Schwartzmann e Edmar Bull - Vive e Presidente



Este sistema, disponível a partir do  próximo ano, tem como objetivo  fazer com que as grandes cadeias de hotéis , disponibilizem o histórico, a fim de permitir aos clientes das agências, a comparação de  preços, realização dos serviços e ampliação do conteúdo online para as reservas de hotéis.Haverá  muito mais ganho de produtividade e aumento da eficiência operacional.

Na rede hoteleira, as tarifas encontram-se em canais diferentes.Na maioria das vezes, o tempo gasto para fazer uma reserva é de 20 a 30 minutos."O atual modelo de faturamento é limitado e altamente fragmentado", diz Bull.

Outro benefício da ferramenta é o estímulo ao uso do cartão de crédito, principal meio de pagamento seguro e confiável.Esta medida  é aceita com naturalidade por clientes de cias aéreas, na parte terrestre, encontra dificuldade.

Edmar Bull  ressalta  o pior na vida das agências corporativas : "Elas atuam como bancos, não podem trabalhar financiando o faturamento da hotelaria", conclui..

Nenhum comentário: