A festa foi realizada nesta sexta-feira ( 11/10) em Garibaldi, RS.
foto:divulgação |
A diretora-executiva do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Região da Uva e do Vinho, Márcia Ferronato, representante do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), disse que o Salão do Enoturismo mostrará destinos turísticos do setor de vitivinicultura, com workshops, debates e lançamento de produtos. “Serão três regiões do Rio Grande do Sul, 14 roteiros, promoção e comercialização de destino e também a tematização, permitindo novas experiências para quem está conhecendo o enoturismo”, diz Márcia.
A diretora do Festuris, Marta Rossi, disse sentir-se honrada com a consolidação do enoturismo no Estado. “É uma conquista e um sonho. Estamos conseguindo mostrar a diversidade do Rio Grande do Sul através da economia em diferentes regiões e que passam diretamente pelo mercado turístico”, informou..
O salão é uma realização do Ibravin, com apoio das secretarias estaduais de Agricultura e Turismo.
Para celebrar a festa do espumante, os convidados brindaram com bons exemplares da bebida produzida no Rio Grande do Sul, com utilização de matérias-primas de excelente qualidade. O estado é o maior produtor de uvas e vinhos do país, responde por cerca de 90% das garrafas que abastecem o mercado.
FENACHAMP
Em sua 12ª edição, o evento teve início no dia 3 e vai até 27 de outubro, domingo, no Parque de Exposição da Fenachamp.
É uma festa completa, com apresentações artísticas, degustação de espumantes e cursos de gastronomia. O detalhe que chama a atenção são os pratos, preparados com diversos ingredientes, entre eles, o espumante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário