Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

8 de julho de 2013

VII Encontro "Destinos e Roteiros Integrados" divulga litoral e serra catarinense

                  O evento foi realizado entre os dias 27 e 06 de julho de 2013 em Balneário Camboriú, SC e contou com a participação de agentes de viagens, operadores e jornalistas.



O objetivo é incrementar as vendas e divulgar os pontos turísticos de Santa Catarina. As maiores delegações e as que mais se destacaram pela vibração e alegria eram nordestinas.

O evento iniciou em Balneário Camboriú, uma cidade segura onde não é costume jogar lixo na rua.






Setor de hotelaria, parceiros da Ceretur,  recebeu os visitantes que ficaram hospedados nos hotéis Rieger, Hamburgo, Plaza Camboriú e Sanfelice.

                                                    
Durante a cerimônia de abertura, a diretora da Ceretur, Ely Ribeiro da Silveira, deu as boas vindas aos agentes de viagens e agradeceu a presença de todos neste importante evento , cujas passagens aéreas foram pagas pelos próprios participantes.´

" Vocês vão levar boas lembranças de tudo o que temos a oferecer, sejam bem-vindos e desfrutem da nossa gastronomia".



O Vice-prefeito Claudio Dalvesco, o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú , Ademar Schneider, o Presidente da Santa Catarina Turismo ( Santur), Valdir Walendowsky,  Ely Ribeiro da Silveira e demais autoridades e empresários participaram da mesa.

 Após a execução do Hino Nacional, os presentes ouviram o Hino de Santa Catarina, criticado por Ely pelo fato de ser chato e longo demais, além de causar nenhuma  emoção.
Com esta crítica - construtiva, Ely espera que Santa Catarina também tenha um hino mais bonito e moderno, e citou o do Rio Grande do Sul, que desperta nos gaúchos sentimentos de amor e emoção.


Durante a cerimônia, troféus foram distribuídos em homenagem aos parceiros que contribuíram para o sucesso do evento.




Letícia Vitória recebeu o troféu como reconhecimento pelos serviços prestados na operadora Ceretur.

                     Um dos contemplados com o prêmio, o competente guia de turismo André Rodrigues.


     O empresário Wirto Schoeffer, proprietário do Urubici Park Hotel , um dos agraciados da noite.


Valdir Walendowsky ( Santur) durante a abertura, falou sobre os eventos que acontecem em Santa Catarina e dos investimentos de nove bilhões para incrementar o turismo, principalmente na  Serra do Corvo Branco que irá integrar futuros roteiros.

Anunciou  para breve - Caminhos da Neve, com ligação da serra gaúcha à catarinense, dois importantes destinos conhecidos no Brasil e exterior.


   O workshop no hotel Rieger,  recebeu os agentes que levaram material de divulgação dos destinos mais pitorescos e  premiou as mesas mais criativas.

  Fazenda Park Hotel, localizado no KM 6 da Rodovia Ivo Silveira, em Gaspar, premiado no concurso               pela criatividade na decoração do estande.


Leonardo Duarte, da Brocker Turismo , de Canela, prometeu levar mais produtos da serra para o próximo ano, com o objetivo de ganhar o concurso.


Na programação  muitos almoços e jantares de alta gastronomia, como exemplo, o restaurante flutuante que fica mais atraente com as luzes da noite refletidas na água do mar.


     A tradicional festa temática,  nesta edição,  reverencia o futebol brasileiro

       
   Os participantes usaram camisetas do time do coração
 As cores  verde e amarelo fizeram contraste com a iluminação do Cristo Luz, local da animada festa.

 
 A imagem do  Cristo Luz vista lá do alto, é um ponto de referência da cidade.
 Sua iluminação vai se alternando em tons diversos, com  significados simbólicos.



    A surpresa da noite veio em forma de arte, através da exibição da trapezista Letycia Vitória.




Tiago Catossi e Letícia- trapézio e lira


Os agentes de viagem puderam participar de muitos passeios como a visita ao Parque Unipraias onde embarcaram nos bondinhos, mas o mau tempo, impediu a visualização da vista aérea, entre matas nativas, que se descortina do alto do morro.




    Outro passeio animado fez parte da programação, a viagem a bordo do Barco Pirata , em direção à praia de Laranjeiras com parada para almoço na Casa do Camarão.



A visita técnica ao Infinity Blue Resort & Spa foi incluída no programa da tarde, com direito a café com bolo e muitos quitutes,



A visita ao Parque Beto Carrero, onde todos podem aproveitar as atrações encerra a primeira parte da programação do Encontro "Destinos e Roteiros Integrados"- 2013. No final da tarde, quem optou pelo Famtur , viajou para Urubici para conhecer as belezas naturais da serra catarinense.




                                                                      URUBICI



Ao longe já se ouve o  som da cachoeira, cuja queda d`água fresca e  cristalina, desce por um paredão de rocha, de uma altura de mais de 10 metros. Este é um local de peregrinação próprio para deixar a mente livre das preocupações do cotidiano,  é um lugar para meditação.
Aqui está localizado o santuário de Nossa Senhora de Lourdes, cuja imagem se encontra nesta gruta há décadas.
No passado, o local era frequentado pelos índios carijós  que consagravam Tupã, como o seu deus sagrado.

Era aqui que eles faziam os seus rituais, cercados por exuberante mata nativa. Parece um local mágico e nos remete ao passado de quatro mil anos.


      Aos pés de Nossa Senhora de Lourdes, as homenagens e agradecimentos dos devotos por tantas  graças recebidas.É o milagre da fé materializado em flores e placas de granito.

Nesta segunda etapa da viagem , quem passa as informações para o grupo é o experiente guia Luciano Santos.









  Nas próximas edições publicaremos matérias com fotos inéditas do passeio à Urubici e demais localidades que fizeram parte da extensa programação do Famtur. O jantar  no Hotel Costa Norte- Ingleses, local de hospedagem dos participantes marcaria o final do evento. Antes do retorno para as cidades de origem, um city tour em Florianópolis  (06|07) fecha oficialmente a programação do Encontro "Destinos e Roteiros Integrados" 2013.

                                                          Regina Lemos - texto e fotos.

2 comentários:

LUKYSANTIS disse...

A sensibilidade da repórter Regina Lemos e o apanhado geral do evento capta a verdadeira essência que os Roteiros Integrados - SC procura passar aos visitantes do nosso Estado. Está de parabéns a repórter por colocar de forma tão clara o sentido do FAMTOUR e as lindas fotografias por ela captadas.

Unknown disse...

Sinto-me lisonjeada em ter participado do "VII Encontro Destinos e Roteiros Integrados SC CERETUR 2013". Parabéns Regina, pela sua competência em descrever os fatos realizados com tanta precisão. Continue a ser esta grande profissional que és!. Um grande abraço.