A 17ª edição da Parada do Orgulho Gay ( reúne simpatizantes, lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) foi realizada neste domingo(02/06) e mesmo com chuva, os participantes não desanimaram.
Eles aproveitaram todos os momentos desde a concentração, na Avenida Paulista, até o final do evento, na Praça da República.
A cantora Daniela Mercury sacudiu a multidão em cima de um trio elétrico.
Centenas de turistas e adeptos ao movimento participaram da festa que promove a causa dos direitos e benefícios LBGT e se posiciona contra a homofobia.
No período da tarde, a rua da Consolação em clima efervescente, foi tomada pela multidão .
Com a chuva, muitos procuraram abrigo debaixo das árvores ou da enorme bandeira com as cores do arco-iris, símbolo do movimento gay.
Segundo o organizador do evento, Fernando Quaresma, a parada não deve ser vista apenas como um carnaval fora de época , mas com conotação política.
Na opinião de Renata Peron , a parada este ano está menos política.Diz que o evento vem crescendo a cada ano, como também o preconceito. Lembrou os 438 casos de homofobia registrados no país e defende leis mais rigorosas no Brasil.
Renata ( nome artístico), participa da parada há oito anos junto com Bruna Usavam trajes ricos em rendas e bordados a cantora transexual concedeu entrevista na estação Paulista do metrô.
A parada gay de São Paulo é um dos eventos mais importantes do mundo e movimenta a economia. Este ano, a estimativa de gastos na cidade, com hospedagem, alimentação em bares e restaurantes, transportes , lazer e compras possa ter chegado a dois milhões.
Fotos exclusivas da Parada Gay de São Paulo
Reportagem Regina Lemos
Comentário postado no Facebook
Um comentário:
Oi Regina, bacana a materia. conversei com você lá na parada, vc tirou uma foto minha beijando outro cara, se der um tempinho manda a foto pra mim: luis.henrique.mf@gmail.com
Bacana o blog
Postar um comentário