Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

2 de junho de 2013

Parada gay de São Paulo arrasta quase dois milhões de pessoas e movimenta a economia .

                        O tema escolhido para este ano "No Armário Nunca Mais" teve boa aceitação.

A 17ª edição da Parada do Orgulho Gay ( reúne simpatizantes, lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) foi realizada neste domingo(02/06) e mesmo com chuva, os participantes não desanimaram.

Eles aproveitaram todos os momentos desde a concentração, na Avenida Paulista, até o final do evento, na Praça da República.

A cantora Daniela Mercury sacudiu a multidão em cima de um trio elétrico.


Centenas de turistas e adeptos ao movimento  participaram da festa que promove a causa dos direitos e benefícios LBGT e se posiciona contra a homofobia.




No período da tarde, a rua da Consolação em clima efervescente, foi tomada pela multidão .

Com a chuva, muitos procuraram abrigo debaixo das árvores ou da enorme bandeira com as cores do arco-iris, símbolo do movimento gay.



Segundo o organizador do evento, Fernando Quaresma, a parada não deve ser vista apenas como um carnaval fora de época , mas com conotação política.

Na opinião de  Renata Peron , a parada este ano está menos política.Diz que o evento vem crescendo a cada ano, como também  o preconceito. Lembrou os 438 casos de homofobia registrados no país e defende leis mais rigorosas no Brasil.

Renata ( nome artístico), participa da parada  há oito anos junto com Bruna  Usavam trajes ricos em rendas e bordados a cantora transexual concedeu entrevista na estação Paulista do metrô.


A parada gay  de São Paulo é um dos  eventos mais importantes do mundo e movimenta a economia.  Este ano,  a estimativa de gastos na cidade, com hospedagem, alimentação em bares e restaurantes, transportes , lazer e compras possa ter chegado a dois milhões.

                                             Fotos exclusivas da Parada Gay de São Paulo



                                                        Reportagem Regina Lemos

 Comentário postado no Facebook

  • Yolanda Maria Riet Charao

    Rê esta ótimo o teu BLOG com os Gays. Nunca me antenei que uma parada Gay fosse poderosa e q/ movimentasse a economia c// 1 volume tão alto em milhões.
  • Hoje

Um comentário:

Luis Henrique disse...

Oi Regina, bacana a materia. conversei com você lá na parada, vc tirou uma foto minha beijando outro cara, se der um tempinho manda a foto pra mim: luis.henrique.mf@gmail.com
Bacana o blog