Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

2 de janeiro de 2013

Reveillon Copacabana 2013

A festa da virada do ano na praia mais famosa do país empolgou 2,3 milhões de pessoas.

Parecia que o mundo todo estava reunido em Copacabana naquela hora.A maioria entrou o ano com roupas brancas, cuja cor é  símbolo de paz.

O céu iluminado pela luz da lua , dos fogos de artifício e  gritos do público, concentrado na areia , no calçadão , nos prédios da Avenida Atlântida saudavam  2013 com um show inesquecível com as cores do arco-iris.



Durante 16 minutos e 15 segundos cariocas e turistas - cerca de 700 mil - festejavam com espumantes a virada do ano.

 A cada segundo a explosão de cores iluminava o céu com  efeitos variados que harmonicamente entravam em sincronia com diversos ritmos.


Foto Daniel Carneiro

Da praia o público ainda podia ver ancorados 13 navios , além de aproximadamente 250 barcos que confundiam-se com  as luzes multicoloridas das  24 toneladas de fogos arremessados das 11 balsas posicionadas no mar.


Quem optou  passar a virada a bordo de um navio, passou uma noite inesquecivel.

 Na foto, membros da familia Carvalho, animadissimos com o espetacular show de queima de fogos na orla.


Daniel Carneiro-foto
                  O pai suspende o filho de dois anos para que ele veja o espetáculo do melhor ângulo.


                         Com o olhar atento, o menino admira os fogos que parecem dançar no céu.



                  Abraços e beijos apaixonados eram flagrados por toda a extensão da orla.




A promoter Emanuelle Missura aproveita todos os minutos da festa com o filho, marido , amigos e familiares em Copacabana.


Após a queima de fogos, teve início os shows comandados por Diogo Nogueira, Claudia Leite e demais artistas que animaram o público até altas horas.

Quem preferiu voltar para as comemorações em casa, voltou a pé em caminhada tranquila pelas ruas de Copacabana.


Segundo Gustavo Riente, este ano  estava tudo muito bem organizado e com  a interdição das ruas não houve confusão,  como  ocorria anos atrás."Gostei,tudo muito bem  sinalizado e policiado, com intensa presença dos bombeiros e guardas municipais", conclui.


                                               
                                                   Reportagem e fotos: Regina Lemos

2 comentários:

Regina Lemos Repórter disse...

FESTA LINDA!

Marcia Ratton disse...

Linda as fitos. Saudades desta energia do
Rio e Brasil