Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

15 de outubro de 2012

Galinhas viram atração em bairro de São Paulo


Quem passa pela  av. São João, nas imediações da  av. Angélica com rua das Palmeiras,  se depara  com uma cena inusitada.

Galinhas andam pelo calçadão, misturando-se às esculturas espalhadas pela Praça Marechal. Deodoro.

Em um cantinho reservado, uma das galinhas descansa em um ninho de palha, o que sugere estar chocando ovos, indicativo de que a família poderá aumentar nos próximos dias.





                             
Como as galinhas viraram uma grande atração do bairro Santa Cecília, tornando o ambiente mais humanizado, é hora de começarmos a discutir a harmonia entre homens e animais.

Estes, em seu novo habitat , transitam entre pessoas e carros estacionados,  sem serem importunados.

Nos resta desejar que este espaço possa ser preservado, por ter fins educativos, considerando que muitas crianças residentes em apartamentos, jamais tiveram a oportunidade de ver uma galinha de perto, a não ser  aquelas que estão empacotadas e congeladas em açougues e  supermercados.



Devido ao grande assédio às galinhas, fazemos votos  que elas permaneçam em seu novo lar por tempo indeterminado, sem o risco de irem parar na panela.

Texto e fotos: Regina Lemos

Um comentário:

Anônimo disse...

Galinhas na cidade?É hilário!Cena rara.