Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

24 de outubro de 2012

Feira das Américas 2012

Aberta oficialmente no Riocentro, a 40ª edição da Feira das Américas, com  participação do Ministro do Turismo , Gastão Vieira, Presidente da Associação Brasileira de Agentes de Viagens(ABAV), Antonio Azevedo, governadores, autoridades federais, estaduais, municipais, operadores e demais pessoas relacionadas ao trade.

O maior evento de turismo das Américas reúne em uma área de 45.000m2, mais de 1.350 expositores, distribuídos entre 450 estandes . 

O 40º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens foca nos desafios e aposta no desenvolvimento do setor defendendo as bandeiras  da "Transformação, Inovação e Superação".


                            O público  lotou o auditório para acompanhar a cerimônia de abertura.


Antonio Azevedo, da ABAV, em seu primeiro ano à frente da entidade, disse que  o número de participantes bateu recorde, com participação de 52 países expositores.


Segundo Azevedo, este setor movimentou, em 2011, mais de R$ 90 bilhões, através das agências de viagens assosciadas à ABAV.

Ampliou ainda, em 13% sua participação no PIB, através do atendimento a diferentes segmentos e nichos do mercado, com crescimento de viagens domésticas e internacionais.


Durante pronunciamento do Ministro do Turismo, Gastão Vieira, foi revelado resultado de uma pesquisa  que revela o comportamento das pessoas que viajaram, entre 2007 a 2011. A pesquisa comprova que as viagens domésticas aumentaram e a principal razão é a expansão de classes sociais com renda mais baixa . Este número teve um aumento de 11,7% e pode ser atribuído ao fato de que muitas brasileiros viajaram de avião pela primeira vez.Em viagens internacionais, o aumento chegou a 4,3%.



Durante os três dias de Congresso haverá  seminários, treinamentos e capacitação, além de115 palestras ministradas por profisionais do mercado nacional e internacional.
Enquanto isso, nos estandes, há muita festa e pessoas sorridentes que trabalham pra o desenvilvimento turístico de suas regiões.

O Rio Grande do Sul está presente na Feira de Turismo das Américas e faz distribuição de material sobre a região, divulgando as belezas da capital, da serra gaúcha, como Canela, Gramado, Bento Gonçalves.  O spa do vinho que oferece tratamento de rejuvenescimento com as uvas do Vale dos Vinhedos também divulga os serviços vips.



                                        O cangaceiro faz sucesso no evento  e posa sério para fotos .

O Ministro do Turismo, Gastão Vieira, percorreu a feira , apertou mãos e não dispensou uma provinha da moqueca de siri , preparada no capricho, ao gosto dos capixabas.


 No ano passado, segundo a pesquisa, 160 milhões de viagens foram realizadas e a expectativa  é que este número aumente, considerando que os brasieliros estão viajando cada vez mais.
A Feria das Américas , realizada no Riocentro, Rio de Janeiro, encerra no dia 26 e no próximo ano,  anuncia que será realizada no Anhembi, em São Paulo, entre os dias 4 e 8 de setembro. O final de semana será aberto ao consumidor.
_______________________________________________________________________________
                              

                                                            GALERIA   DE  FOTOS



 
MARCO FERRAZ- BRAZTOA

24/10 - 13:03
   
Camila Soares, Gabriele Scheifer e Andressa Dzazio divulgam a festa Munchen, de Ponta Grossa, Paraná.


                                                               Regina Lemos- Rio de Janeiro

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezada Regina,

Fiquei muito satisfeito com sua nota e fotos do ministro de Turismo, Gastão Vieira, degustando nossa moquequinha de siri desfiado, no estande do Município de Vitória, na Feira das Américas 2012.

Como você mesma afirmou naquele momento, nossa culinária de frutos do mar é a melhor de todo o Brasil, uma vez que não é carregada de temperos que se sobrepõem ao sabor dos ingredientes.

Quando dizemos que "moqueca é capixaba, as outras são peixada",não estamos querendo diminuir a qualidade de nenhuma outra, mas, aproveitando uma rima feliz, realmente nos destacar nesta riqueza de sabores de Norte a Sul e de Leste a Oeste deste imenso País.

Tenha certeza de que todos nós aqui do Estado do Espírito Santo ficamos muito gratos pela sua enorme gentileza na divulgação desta nossa saborosa riqueza gastronômica.

Um grande abraço do,

João Zuccaratto,
Jornalista especializado em turismo baseado na cidade de Vitória,capital do Estado do Espírito Santo.