Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

1 de junho de 2012

Madre Paulina leva 70 mil visitantes por mês a Nova Trento

Entre estradas  e morros que lembram  a Itália está Nova Trento, conhecida mundialmente por  ser a cidade onde viveu a primeira Santa do Brasil.


Os visitantes ainda podem desfrutar dos bondinhos aéreos no Parque Colina, um colírio para os olhos e excelente lugar para reflexão. 

A população com mais de 12 mil habitantes, orgulha-se de seus dois importantes santuários : o da Santa Paulina e o de Nossa Senhora do Bom Socorro. O primeiro, está localizado no bairro Vígolo.

Nova Trento ainda possui inúmeras igrejas e capelas localizadas em diversos bairros da cidade.

Distante 80 quilômetros da capital catarinense e 65 quilômetros de Balneário Camboriú., o município está em pleno desenvolvimento , graças  ao turismo religioso que leva multidões ao local onde cresceu e viveu a menina que virou Santa .

  


O Santuário em homenagem à Santa Paulina foi inaugurado no início de 2006 e tem o formato  de uma tenda que lembra as mãos, unidas em oração. Tem capacidade para reunir 3 mil pessoas sentadas.

Em exposição, está uma parte do osso de Santa Paulina, que a cada instante é tocado  pelos devotos, com um pedido ou agradecimento pelas graças recebidas.

 Segundo depoimento dos fiéis que chegam de todos os lugares do mundo, este Santuário transmite  paz e intensifica a fé.



Para ver o Santuário do alto, bondinhos levam os visitantes ao alto da colina, a 525 metros de altura onde  a mata verde, nativa, desvenda uma deslumbrante paisagem .


A beleza da arquitetura do Santuário chama a atenção, até mesmo nos dias de chuva.







Mais alguns metros percorridos, e encontramos o Santuário de Nossa Senhora do Bom Socorro, mais  outro local , próprio para meditação e prece.



Texto e fotos: Regina Lemos

2 comentários:

Anônimo disse...

Maravilha este Santuário.

Anônimo disse...

Temos orgulho de nossa primeira santa brasileira.