A terceira cidade mais velha do Brasil - São Francisco do Sul - será sede de um dos eventos mais concorridos do trade turístico que inicia no dia 28 de junho, cuja finalidade é capacitar profissionais para divulgar o Estado de Santa Catarina.
A estimativa para este ano é a presença de 150 a 200 operadores de turismo, agentes de viagem, jornalistas, hoteleiros e autoridades.
Além de treinamentos e workshops, os convidados participarão de dois programas diferentes- conhecidos como famtur- que os levarão em ônibus especiais, à serra e ao litoral catarinense, conforme escolha de cada um.
Segundo a diretora da operadora Ceretur, Ely Ribeiro da Silveira, as expecativas são grandes para esta sexta edição. "Esperamos que este seja um dos melhores eventos que já fizemos, desta vez, na maravilhosa ilha de São Francisco do Sul. O objetivo é que os profissionais retornem para suas empresas. devidamente capacitados, treinados e com mais conhecimentos para vender os destinos turísticos de Santa Catarina.
Paralelamente ao evento, a novidade é o 2º Festival de Gastronomia promovido pelo Secretário de Turismo Augusto Kolling.
Muita diversão também está programada. A bordo do Iate Príncipe Joinville, acontece a tradicional festa temática que este ano inova com um baile de máscaras.
Segundo a diretora da Ceretur, Ely Ribeiro da Silveira, a Santur está sempre atenta em executar parceiras de sucesso com o segmento privado, já que esta é a visão pioneira de Valdir Walendowsky que preside este órgão oficial do turismo em Santa Catarina.
Destinos e Roteiros Integrados-SC é uma parceria entre a Santur e a Ceretur operadora. Conta ainda com a colaboração da Funturismo e empresas de Santa Catarina.
Regina Lemos
Nenhum comentário:
Postar um comentário