Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

12 de janeiro de 2012

Ainda é Natal em Gramado

A serra gaúcha está  florida , com gente bonita  por todos os lados. Com máquinas fotográficas, vão registrando todos os momentos felizes da viagem .




A paisagem da serra, formada por enormes araucárias , chama a atenção principalmente daqueles que  ainda não conheciam a região sul.




Em Gramado, prosseguem as festas natalinas, para alegria dos visitantes que não conseguiram  garantir pacotes  de viagem , para os dias  que antecederam ao Natal.

Encantados com tudo o que a cidade oferece, os comentários giram em torno da gastronomia, limpeza das ruas e educação no trânsito, cuja preferência é sempre dos pedestres.




                 
 Pela primeira vez em Gramado, Dagmar Pereira e Rose Souza,  não tinham conhecimento do Natal Luz.
Elas vieram de São José dos Campos, interior de São Paulo. Souberam do evento, quando foram à agência  procurar um pacote para  a viagem de férias.

-"Falta divulgação, mas esta foi  a coisa mais linda que vi na minha vida", afirmou uma das turistas.



               Gramado é um dos destinos  mais vendidos pelas agências de turismo que começam a oferecer os pacotes com muita antecedência.Quem não planeja a viagem ,corre o risco de perder o Natal Luz.


  Muitos  turistas que andavam pelas ruas de Gramado nesta última quarta-feira(11/01), foram surpreendidos por mudanças climáticas, típicas da serra.

Depois de um dia com muito sol e calor,  surgiu  a  neblina que deu um  ar pitoresco  ao lugar.

O verão, de repente,  ficou com cara de inverno .


                     
Na rua coberta de Gramado, disputa  acirrada por uma foto, ao lado dos personagens do Natal . Com simpatia e  sorrisos, os artistas atendem todas as pessoas, com poses especiais .



         Os desfiles acontecem todos os dias e emocionam os visitantes que lotam as ruas da cidade.






                           
                       Papais Noeis  desfilam pelas ruas e distribuem abraços.


                      

A árvore encantada atrai turistas para dentro de uma enorme estrutura de ferro, para a apresentação dos  artistas que tocam e cantam sob as asas  de um enorme anjo.Esta é uma das programações pagas, mas há muitas outras gratuitas.



No final  , a surpresa que cobre  de branco o público acomodado dentro da árvore cantante. Pequenos flocos de neve  vão caindo aos poucos, do alto, dando um toque de beleza ao espetáculo .













  Quando a tarde cai , as luzes do Natal iluminam a cidade, é quando começa o espetáculo de  cores que encantam  visitantes de diferentes regiões do país.

Ao anoitecer as luzes se intensificam e tudo fica muito mais  brilhante e bonito.






 Hotéis e restaurantes estão lotados neste período de festas. Nos próximos dias, começa a temporada de preços  mais baixos  com diárias para casal por volta de R$160 reais.O Hotel Continental é um dos que oferecem pacotes  atrativos, uma boa opção para quem ainda não conhece a serra gaúcha.



Muitos turistas preferem fazer as refeições em Canela, devido à diferença de preços mais baixos do que os praticados em Gramado.

O município programou as festas natalinas voltadas para as crianças, com o evento intitulado "Sonho de Natal", encerrado no Dia de Reis, 6 de dezembro.





O Natal Luz encerra dia 15 de janeiro, em  Gramado, com  extensa programação que promete preencher de alegria e fantasia, a viagem dos turistas ao sul do Brasil.

Regina Lemos- texto e fotos



Nenhum comentário: