Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

1 de dezembro de 2011

Já é Natal!


           As luzes já estão acesas. Os   Shoppings , as lojas  - pequenas ou grandes, estão   enfeitadas  para o Natal.

 Os investimentos são altos, mas vale tudo para atrair clientes, principalmente as crianças que adoram esta época, para ganhar o  presente sonhado durante o ano inteiro.

Mas há também aquelas que não podem compartilhar de uma mesa farta  com a família ou até mesmo, ganhar o presente mais desejado.




Em Porto Alegre, algumas Árvores  de Natal, colocadas estratégicamente no hall do Shopping Praia de Belas, quase não chamam a atenção de quem por ali passa. Estão enfeitadas apenas com alguns cartões. Mas estes, são os  pedidos  de presentes, que as  crianças carentes, fazem ao "Bom Velhinho".

As histórias das crianças que vivem em abrigos são muito parecidas. Algumas perderam os pais,  outras sofrem maus tratos, cmo consequência, a permanência da criança dentro de casa é praticamente impossível,  Manter o sustento e guarda dos filhos, para quem está desempregdo ou é alcóolatra , são outros casos comuns.

As pessoas idosas , residentes em  asilos, também manifestaram seus desejos, através de  bilhetinhos dirigidos a Papai Noel. Mas os pedidos são os mais simples, pode ser uma caixa de bombons ou material de higiene pessoal, como sabonetes ou shampoo.
As histórias dos idosos também não são muito animadoras. Há casos de pessoas que  nunca recebem visitas, muitas vezes nem dos familiares.

Os velhinhos,  deixados  naquelas instituições, precisam de cuidados  especiais, porque já  não conseguem  mais ser independentes.
Cuidar destas pessoas, mesmo que se trate de uma mãe ou de um pai idoso,  pode significar  tarefa árdua de ser cumprida. Por este e outros motivos, estes são esquecidos e sofrem com o descaso, chegando às lágrimas quando lembram da família.

Este texto está baseado  na experiência desta repórter que ouviu  reclamações tanto por parte dos dirigentes, quanto dos internos de diversos asilos e instituições  deste país. E dá para garantir que é triste ver o abandono e a falta do abraço fraterno, no final da vida.

Mas como o Natal é época de confraternização, vamos ascender as velas e comemorar   a maior festa cristã do mundo, sem  esquecer de quem por nós sacrificou a própria vida, segundo  ensinamentos da Igreja Católica.

Feliz Aniversário, Jesus de Nazaré!






Papai Noel puxa  renas em  tamanho natural,. Seu  trenó , chama a atenção de quem passa pelo Conjunto Nacional, em São Paulo.






Em São Paulo, shoppings montaram  brinquedos , com símbolos de Natal para as crianças.
O cachorro , acompanha a sua dona em passeio  por Higienópolis.



Decoração do Higienópolis. chama a atenção por seu tamanho gigantesco.
Michael Jackson é imitado nos passos deste menino de 13 anos que se exibe na Avenida Paulista.



A figura do Papai Noel encanta crianças e adultos.

Regina Lemos- texto e fotos

Nenhum comentário: