Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

10 de dezembro de 2011

Comércio espera vender 10% a mais neste Natal.

  No Mercado Público Municipal de Porto Alegre, os funcionários  já festejam o sucesso do aumento de vendas, principalmente  dos produtos para a mesa de Natal.


                                         Nas bancas, é um vai e vem de gente por todos os lados.
                    As   frutas frescas da época, como pêssegos e as ameixas, deliciosas, garantem bons lucros.
                                       São muitas as opções, todas, de dar água na boca.



Mas neste Natal, o que chama a atenção, são os hábitos dos gaúchos que mudaram radicalmente.


Segundo Paulo Eloy, gerente de uma das bancas mais movimentadas, a ceia de Natal , deixou de ser o chester e o peru. Atualmente, o carro-chefe é o bacalhau que apesar de ser mais caro,  rende mais , além de ser muito  saboroso, conclui.

                            
Poucos anos atrás, eram vendidas apenas duas caixas de bacalhau, contendo 50 quilos cada uma.
Agora, a estimativa é chegar a 500 toneladas até o final do mês.



E quem sai do  Mercado Municipal, também aproveita para  conhecer a 13ª  da Feira da Economia Solidária que  encerra  mais esta edição, com artesãos e produtores comemorando o sucesso das vendas em queijos, espumantes, vinhos, geleias . Com a certeza de garantir um bom lucro, além de oferecer bons produtos ao consumidor, prometem voltar para novo evento, em janeiro de 2012,  na região do Gasômetro.


 





 O forte desta banca são os pães, cucas e biscoitos de Natal.






Como o período é rentável, em frente à feira, meninos com trajes típicos, tentam atrair o público, com o objetivo de levar um troquinho extra para casa. Ao som do violão e acordeon, eles cantam músicas gauchescas.

Texto e fotos: Regina Lemos


Nenhum comentário: