A Presidente Dilma Roussef participou esta manhã, da abertura oficial da 34ª Expointer, a maior feira do agronegócio da América Latina. No palanque, a presença do Governador do Estado, Tarso Genro, ministros e autoridades do país e exterior. Em cada discurso, promessas para melhorar a produtividade no campo e a vida do agricultor.
Dilma lembrou que R$ 107 bilhões de reais serão disponibilizados para melhorar a infraestrutura da agropecuária. Dilma disse ainda que cabe agora ao próprio agropecuarista, distribuir os recursos conforme a sua decisão, sem burocracia , o que não ocorria tempos atrás."Significa que o agricultor é o melhor planejador para a sua atividade", conclui.
Dilma , referiu-se ainda sobre o fortalecimento da agricultura familiar e declarou que R$ 16 milhões serão investidos no setor em crédito rural. Encerrou afirmando que o país tem uma das agropecuárias mais eficientes e a expectativa é que o Brasil deverá subir para a categoria de 5ª maior economia do mundo. Concluiu dizendo:"Este é um grande dia.Viva a Expointer! Viva o Brasil!
Durante o pronunciamento da Presidente Dilma, um grupo fez protesto com palavras de ordem e som de cornetas.A Presidente ouviu , cosiderando que o barulho podia ser notado, mesmo de longe.
Ministro da Agricultura Mendes Ribeiro, prestigiado pelo Governo Federal |
Governador do RS Tarso Genro |
A Presidenta Dilma, em seu pronunciamento, disse que os recursos de 16 bilhões destinados ao plano safra da agricultura significam um aumento de 7,2% em relação à safra do ano passado.Falou ainda sobre a ampliação do apoio ao médio empresário rural que ficava sempre entre o grande e o pequeno."Agora poderão contar com mais recursos e serão beneficiados com juros mais baixos", afirmou Dilma.
Jornalistas na cobertura da visita da Presidenta Dilma |
Nenhum comentário:
Postar um comentário