O salão é uma festa, com gente bonita circulando por todos os estandes que oferecem boas ofertas para quem gosta de viajar. Roteiros não faltam, da região norte ao sul do país.
Quem vai ao Salão do Turismo poderá escolher a viagem dos sonhos e isto inclui todos os públicos , sendo que a classe C poderá ser bem priviliegiada com pacotes que cabem no bolso , sem pesar muito no orçamento doméstico.
Palestrantes vindos de seus estados de origem divulgam os principais roteiros das regiões. Aqui na foto, Nilde Brum, Secretária de Turismo de Mato Grosso do Sul, acompanhada de Aparecido Sparapani, Presidente da Goiás Turismo e Jairo Pradela, Secretário Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento da Secretaria de Turismo de Mato Grosso.Eles falaram sobre os principais destinos da região como Bonito, Rio Quente e Cuiabá, a capital. Anunciaram ainda para este ano, novidades para pessoas com deficiências visuais que poderão viajar com total segurança.
Preservar a cultura afro brasileira, patrimônio do país, através do Turismo Cultural é o objetivo de Francisco Silvino, da Associação Nacional de Turismo Afro-Brasileiro.Na foto ele posa ao lado da filha que mostra orgulhosa, a sua "carinha de borboleta".
Gastronomia, moda,artesanato de todas as regiões, encantam os olhos e aguçam o paladar. O gaúcho com a cuia na mão, observa o trabalho do artesão Alcides Ribeiro, do Mato Grosso. Ele fabrica violas que custam 420 reais , feitas com madeiras do tipo cedro rosa ou sará de leite.Todos os anos ele está presente ao Salão do Turismo e mostra a sua habilidade aos visitantes.
A agricultura familiar está presente ao Salão do Turismo, com iguarias de dar água na boca.
Chefes de cozinha mostram seus principais pratos , com direito à degustação . Neste primeiro dia , mineiros e gaúchos ensinaram como fazer uma boa comida, típica de suas regiões, como costelinha com angú à mineira, com muito tempero e torresmo. Feijão preto com arroz de carreteiro preparado com charque, foi o prato apresentado pelo Rio Grande do Sul.
O artesanato da Bahia, as panelas do Espírito Santo, tudo chama a atenção do visitante.As lindas baianas, vestidas com trajes típicos oferecem fitinhas do Senhor do Bomfim.
Texto e fotos: Regina Lemos
Um comentário:
Foi muito lindo este Salão do turismo, em São Paulo.
Postar um comentário