Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

5 de março de 2011

Uso da mangueira para lavar a calçada até mesmo com chuva






Apesar de ter caído muita chuva nos últimos dias em São Paulo, o que mais se vê por aí  são atitudes ecologicamente incorretas que manifestam traços profundos do que somos diante do mundo. Aqui , o costumeiro flagrante  de desperdício de água potável, a mesma que serve para beber, cozinhar , tomar banho.

Esta funcionária   que trabalha num sábado de carnaval,  costuma lavar a calçada com mangueira pelo menos uma vez por semana.Certamente  cumpre ordens do síndico do prédio, que deveria incentivar  o uso  do balde com água durante a limpeza, ao invés da mangueira.

 É preciso repensar sobre certas atitudes como esta , considerando que algum dia, a água poderá faltar nas torneiras de casa, o que já acontece em diversas regiões do país.

 Em Cuba,  o líquido precioso é racionado e difícil de conseguir  uma gota em banheiros de   museus, lojas de charutos e  em determinados hotéis e restaurantes.A experiência foi vivida por esta repórter.

 As informaçoes sobre o consumo da água estão na mídia diariamente, mas nem todos levam em conta os esclarecimentos sobre esta questão, discutida incansavelmente por todos os cantos do planeta.
 Regina Lemos-texto e fotos

Um comentário:

Vera disse...

tem que pensar que a água pode acabar um dia.