Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

7 de janeiro de 2011

Musical Hair repete sucesso de 40 anos atrás



divulgação

Após uma breve pausa de fim de ano, o  musical  Hair volta a se apresentar no Teatro  Oi  Casa Grande, no Rio, com sucesso absoluto e casa lotada.

As mensagens  de "Paz e Amor" , "Faça Sexo e Não Faça a Guerra",  faziam parte  dos slogans  preferidos dos jovens " revolucionários" dos anos 60 e 70 . Eles preferiam os cabelos compridos aos curtos, roupas coloridas  ao invés das sóbrias ,   praticavam  o amor livre  , meditação  e outras coisinhas mais.

As músicas , de excepcional qualidade apresentadas no musical  são eternas.  " Era de Aquarius",   abre o musical e "Deixa o sol entrar" (Let the sun shine)   encerra o espetáculo e todos voltam para casa em estado de graça. A direção musical é de Marcelo Castro.




 Em 2008 o musical completou 40 anos  e houve comemorações no Central Park, em New York.Com tanto sucesso, foi levado a um local fechado na Brodway e a partir daí, produtores entusiasmados  levaram  o musical  mundo  afora.

A primeira montagem brasileira , em  1969  foi um dos maiores espetáculos,  provocando curiosidade e  até mesmo muito  frisson.  Na época,  artistas   completamente nus em cena era raridade e  é assim que eles aparecem no final do primeiro ato, quando vão se despojando se suas vestes até ficarem completamente despidos. A atriz Sonia Braga foi uma das integrantes do elenco.

A direção do espetáculo  no Brasil é de Claudio Botelho e Charles Möeller.A montagem custou 5,5 milhões. Após temprada carioca , até fevereiro ,  o musical  será apresentado em São Paulo .
Abaixo,  fotos exclusivas, com  alguns artistas do elenco , em frente ao teatro Casa Grande, no Leblon. Ainda, eufóricos por conta  do  final de espetáculo que exige muito preparo físico e técnica vocal , eles esbanjaram alegria e descontração  diante da câmera  fotogáfica da jornalista  Regina Lemos que teve o privilégio de assitir Hair em sua primeira montagem em 1969  e , mais uma vez,   em 2011 nesta mesma cidade que continua maravilhosa!


Igor Rickli (camisa azul), um dos três principais artistas de Hair, surpreende , ao apresentar, durante o espetáculo,  a  mãe, sentada na primeira fila. Foi uma  cena alegre e  comovente , com direito a abraços e beijinhos carinhosos. Em seguida, o pedido  determinado: -" Agora senta e presta atenção ".
O público gostou  da  improvisação e, no final do primeiro ato, foi conferir  se a senhora  era realmente a mãe dele . Resposta afirmativa de uma mãe- coruja que era só sorrisos!


Hugo Bonemer que interpreta Claude,  comemora com a amiga Jana  Amorim,   o sucesso de Hair em sua segunda apresentação do ano de 2011 .


 
Carol Puntel, descontraida,  conversa na calçada do Leblon.



Ator catarinense Emerson Espíndola e Regina Lemos
                                                                                                                               
No final do espetáculo o público é convidado a dançar  junto com o elenco,  formado por jovens e talentosos artistas.
                                                                Texto e Fotos: Regina Lemos

Um comentário:

Hugo Bonemer disse...

Obrigado pleo carinho, Regina!!!!