Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

11 de novembro de 2010

Nova Zelânida é bom para morar,visitar e estudar


Em pouco menos de uma hora, Monica Carolina Armesto, do departamento de Turismo do governo de Nova Zelândia, durante palestra sobre o tema “Nova Zelândia, Diversidade em um único Destino”, em São Paulo, levou os participantes a uma viagem , estimulada pelo pensamento , a diversos pontos que agradam os turistas de todos os lugares do mundo.Em espanhol, foi explicando cada um deles, iniciando pela capital Wellington, o ponto de partida da Marcha Mundial pela Paz e Não Violência . A cidade foi escolhida  por oferecer muita segurança à população , sendo a ideal para se viver e morar.
Ela citou também a cidade de Auckland que ocupa a quarta posição no ranking de qualidade de vida no mundo.

Durante as férias, 8.600 visitantes chegam a este país que tem um povo bem acostumado com quem não fala o idoma. Mônica recomenda viajar de novembro a março, período que começa a esquentar.

Taranaki, Manawatu, Waikatu, Wairarapa, as regiões de Marlborough, Canterbury , Nelson, Queenstown-capital dos esportes radicais- enfim, em Nova Zelândia tem de tudo e é preciso estar preparado para tantas aventuras e passeios inesquecíveis.
Há acomodações para todos os gostos e bolsos , de hotel cinco estrelas a casas de famílias e albergues com quartos individuais e coletivos, uma boa opção para os estudantes que chegam de todos os cantos do mundo.

Para os amantes da pesca, há uma boa notícia. A truta , abundante na região, deve ser pescada mas nunca vendida e pode ser levada para o do hotel sem pagar nada.Na cozinha, é preparada sem taxa adicional.O mesmo para quem quer comprar vinho no supermercado (10 ou 15 dólares a garrafa) e levar para o restaurante . Nenhuma taxa extra é cobrada e a pessoa pode fazer a refeição com degustação  do vinho escolhido, adquirido a preço bem menor do que o praticado nos reataurantes.


 Craig Bavinton  percorreu o país inteiro
 
Enfim há tantas opções de diversão , gastronomia, lazer e passeios interessantes que a palestra terminou com a sensação de quero ouvir  mais.

Nova Zelândia , seu povo amistoso, a cultura maori, é com certeza experimentar pelo menos um pouquinho do paraíso .




                                                                       
                                                                  
Durante a palestra  na sede da operadora Kangaroo Tours, foi servido  vinho australiano de excelente qualidade




















                                                        TEXTO E FOTOS: REGINA LEMOS

Nenhum comentário: