Em pouco menos de uma hora, Monica Carolina Armesto, do departamento de Turismo do governo de Nova Zelândia, durante palestra sobre o tema “Nova Zelândia, Diversidade em um único Destino”, em São Paulo, levou os participantes a uma viagem , estimulada pelo pensamento , a diversos pontos que agradam os turistas de todos os lugares do mundo.Em espanhol, foi explicando cada um deles, iniciando pela capital Wellington, o ponto de partida da Marcha Mundial pela Paz e Não Violência . A cidade foi escolhida por oferecer muita segurança à população , sendo a ideal para se viver e morar.
Ela citou também a cidade de Auckland que ocupa a quarta posição no ranking de qualidade de vida no mundo.
Durante as férias, 8.600 visitantes chegam a este país que tem um povo bem acostumado com quem não fala o idoma. Mônica recomenda viajar de novembro a março, período que começa a esquentar.
Taranaki, Manawatu, Waikatu, Wairarapa, as regiões de Marlborough, Canterbury , Nelson, Queenstown-capital dos esportes radicais- enfim, em Nova Zelândia tem de tudo e é preciso estar preparado para tantas aventuras e passeios inesquecíveis.
Há acomodações para todos os gostos e bolsos , de hotel cinco estrelas a casas de famílias e albergues com quartos individuais e coletivos, uma boa opção para os estudantes que chegam de todos os cantos do mundo.
Para os amantes da pesca, há uma boa notícia. A truta , abundante na região, deve ser pescada mas nunca vendida e pode ser levada para o do hotel sem pagar nada.Na cozinha, é preparada sem taxa adicional.O mesmo para quem quer comprar vinho no supermercado (10 ou 15 dólares a garrafa) e levar para o restaurante . Nenhuma taxa extra é cobrada e a pessoa pode fazer a refeição com degustação do vinho escolhido, adquirido a preço bem menor do que o praticado nos reataurantes.
Craig Bavinton percorreu o país inteiro |
Enfim há tantas opções de diversão , gastronomia, lazer e passeios interessantes que a palestra terminou com a sensação de quero ouvir mais.
Nova Zelândia , seu povo amistoso, a cultura maori, é com certeza experimentar pelo menos um pouquinho do paraíso .
Durante a palestra na sede da operadora Kangaroo Tours, foi servido vinho australiano de excelente qualidade |
TEXTO E FOTOS: REGINA LEMOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário