Peru marca presença no Brasil
Evento realizado de 4 a 7 de novembro, no Memorial da América Latina mostra a cultura, arte, artesanato e gastronomia deste país com dez mil anos de História.
Durante todo o dia , há um programa de atividades com rodada de negócios, workshop , com a participação de empresários do setor do turismo e outras áreas, autoridades , gestores de políticas públicas, além de representantes de câmaras comerciais, e personalidades latino-americanas.
Na foto abaixo, Renzo Gonçalez, que faz parte da comitiva que atua no segmento de alimentos.Ele explica como é feito o processo de colheita das azeitonas para a produção do azeite.No idioma espanhol, disse que as azeitonas são colhidas em Yauca , sem o uso de máquinas.O período de colheita é de quatro meses e o produto mais procurado, o extra-virgem. é de excelente qualidade com apenas 0,5% de acidez.Este azeite top de linha é comercializado por 8,5 dólares americanos. Aqui no Brasil , o empresário procura parcerias para a venda do azeite peruano no mercado brasileiro .
A Creart Mod Peru, representadas por Nancy Acuña e Marcy Gomero , diretoras da empresa, apresentam peças fabricadas com fibras do melhor algodão peruano.
O ARTESANATO
Os olhos dos visitantes voltam-se para mostra de artesanato , com exposição de peças coloridas de inestimável valor, que dá uma ideia da riqueza cultural do povo peruano.
O ARTESANATO
Os olhos dos visitantes voltam-se para mostra de artesanato , com exposição de peças coloridas de inestimável valor, que dá uma ideia da riqueza cultural do povo peruano.
MÚSICA E SHOW
Um dos momentos mais esperados foi a apresentação de Eva Ayllón, a mais importante cantora afro-peruana da atualidade. Dona de uma potente voz e de requebrado ímpar, em uma fusão de rítmos peruanos com africanos, a cantora brilhou no show desta quinta-feira, dia 5 de novembro, levando ao delírio a plateia de peruanos que a idolatra.
COMIDA TÍPICA E BEBIDAS TRADICIONAIS
O Festival de Gastronomia é uma atração no evento com degustação de diversas variedades da bebida típica do país, como o tradicional pisco que é a cachaça dos peruanos. A algarrobina e chilcano são algumas destas bebidas servidas ao público . Os cebiches, tiraditos e anticuchos, iguarias que fazem parte do cardápio de degustação receberam a aprovação do público brasileiro.
Os empresários peruanos Federico Conroy e Steve Álvarez Mosca degustam o pisco enquanto esperam o início do show de Eva Ayllón. A bebida mais tradicional do Peru tem um gosto saboroso do tipo "quero mais".No entanto, o pisco tem efeito devastador se não for consumido com moderação.É como cachaça .
TEXTO E FOTOS: REGINA LEMOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário