Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

15 de setembro de 2010

Porto Alegre tem diversão de dia e botecos à noite.

                 A cidade oferece de tudo um pouco, passeios de dia e bares à noite.

 O endereço é a Cidade Baixa, com seus casarios antigos, tombados pelo Patrimônio Histórico e Cultural. A ostensiva iluminação, deixa a rua mais  clara e bonita, chama a atenção dos visitantes.

Bares costumam ficar lotados até tarde da noite, com gente bonita por todos os cantos e muita conversa jogada fora. Assim os gaúchos curtem a noite, em eletrizante boemia, regada a cerveja ou vinho.




Há restaurantes para todos os gostos, dos mais simples aos sofisticados, como também os chamados "bons e baratos".

 Na rua  João Alfredo, está localizado  o " Tudo Pelo Social", um dos mais frequentados por famílias e principalmente por aqueles que preferem pagar pouco por uma boa refeição. O filé com arroz, ovos , batatas fritas , salada de alface, tomate , azeitonas e cebola, custa cerca de R$10,00. A porção generosa,  serve duas ou mais pessoas.

 No final da semana as filas são enormes , mas ninguém reclama, afinal, os preços no cardápio,  fazem valer a pena  pelo tempo de espera.



 O boteco do Natalício, desde a sua inauguração, virou moda. O dono, um pernambucano radicado no sul,  já abriu outras quatro casas . Inaugura nos próximos dias, na zona sul da cidade, perto do rio Guaíba, mais  outro boteco que também deverá cair no gosto dos gaúchos, com petiscos gostosos e chope gelado.



Texto e fotos: Regina Lemos

Nenhum comentário: