Presidente Lula visitou na tarde desta sexta-feira, a maior feira de Agronegócios da América Latina.
Quem esteve na Expointer fez de tudo para ver o Presidente.
Por onde passava recebia cumprimentos.
Muitos fizeram verdadeiras acrobacias na tentaiva de conseguir uma boa foto.
Após percorrer os estandes do pavilhão da agricultura familiar, Lula e sua comitiva dirigiram-se para o setor de ovinos. A movimentação dos repórteres , a princípio concentrada em um local restrito, foi grande e não faltou o empurra prá cá, empurra prá lá que já faz parte da vida dos jornalistas.
Na saída do setor de ovinos alguns comerciantes vaiaram o Presidente, durante a sua passagem . Ao ser questionada , a moça que iniciou o protesto, explicou o motivo: -"As vendas foram prejudicadas e os negócios pararam o dia inteiro por causa da visita do Presidente".
Em breve entrevista à imprensa Lula falou que o candidato José Serra não pode criticar a internet por ter vazado informações sobre o sigilo fiscal da filha dele, tanto porque, é difícil controlar a internet, concluiu.
Foram mais de 2 horas de atraso até o Presidente Lula entrar no Parque de Exposições, em Esteio, RS. Acima, Jornalistas da imprensa local e nacional concentrados em local restrito, à espera de Lula. Na foto abaixo, Cleideane Bruna da Silva e Elisete Hoerlle . Elas ofereceram cuca recheada com coco ao Presidente . Lula também provou o chimarrão amargo, típica bebida dos gaúchos.E pousou para fotos com cuia na mão. Mas se ele tomou o chimarrão até o fim, como tradicionalmente fazem os gaúchos, ninguém sabe.
Aqui nas fotos, os corredores interditados para a passagem de Lula e também o artesão Volnei Silva. Este não lamentou a falta de fregueses no dia da visita de Lula-pois já havia vendido todo o estoque de ovelhas em miniatura que produzira nos primeiros dias da feira. Agora sobraram os pôneis , a 20 reais cada unidade.
Reportagem Regina Lemos
Fotos: Vilnei Herbstrith e Nelson Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário