Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

21 de agosto de 2010

BIENAL RECEBE MILHARES DE VISITANTES NESTE SÁBADO


Música, teatro, histórinhas, tudo é diversão para as crianças que invadiram a Bienal  do Livro neste sábado que registra  movimento bem maior dos que os dias anteriores.Os adultos participam de palestras e enfrentam filas para ouvir os escritores . Lygia Fagundes Teles, voltou mais uma vez à Bienal para um bate papo com os visitantes.As sessões de autógrafos não param, a cada minuto , em algum estande, escitores recebem leitores com a maior safisfação estampada no rosto.Nos corredores, a multidão, aglomerada, não reclama .Todos querem aproveitar a Bienal, em seus últimos dias.


Os grandes chefes no Espaço Gourmet conversam sobre a vida de escritores enquanto cozinham. Os sorteados, acomodados nas arquibancadas , são  servidos com  alguma iguaria apetitosa. 




Romances espíritas têm sido muito procurados.A escritora e médium Célia Xavier de Camargo é autora de 18 livros psicografados pela Editora Petit. Na Bienal, ela autografou "Correntes do Destino, ditado pelo espírito de Maria Cecília Alves que  aqui na Terra, passaria por uma vida  muito difícil.Nascera negra e pobre , como forma de  resgatar  os débitos da vida passada, cujos  sentimentos de ódio e vingança  tomariam conta de sua mente,ocasionando a morte de sua rival. Maria Eugênia, filha de fazendeiros ricos, enciumada com o amor de seu noivo por uma escrava,seria a mandante deste  crime que comprometeria sua próxima encarnação como Maria Cecília . A história vivida no século IXX por Maria Eugênia retrata com fidelidade a existência de uma lei espiritual. Maria Cecília não escapou de experiências humanas recheadas de desencantos e sentiu na pele a ação de seus atos , enquadrados na lei de ação e reação.Como espírito endividado, propõe-se a reencarnar no século XX ,enfrentando dificuldades como forma de aliviar o seu sofrimento,mágoas e remorso, proporcionado pelo sentimento de culpa.

Na foto, Daniela Narciso- Conversando com Palavras.



Regina Lemos
Fotos: Paulo Vargas

Nenhum comentário: