Movimento continua grande na Bienal Internacional do Livro em São Paulo com público que abrange todas as faixas etárias. A participação de alunos acompanhados por professores das escolas municipais é uma das maiores dos últimos tempos.As crianças entusiasmadas com tantas atrações, se divertem o tempo todo.
Nos estandes , as editoras promovem bate-papo e palestras .Nas prateleiras , a exposição e novidades de destaques nacionais e internacionais chamam a atenção de quem passa por ali. Há livros para todos os gostos e títulos que atraem o público jovem e as crianças pequenas.Ficção, obras de saúde e bem- estar, gastronomia, biografias, memórias, títulos da área de negócios e também os que ajudam no desenvolvimento emocional e espiritual . A Bienal é uma festa!
Autores conversam com o público a cada instante.Maurício de Souza, o criador da "Mônica," é tão famoso quanto seus personagens.Os jornalistas Caco Barcelos e Alberto Dines falaram ao público jovem, estudantes de jornalismo. Ziraldo concedeu muitos autógrafos. Assim é a Bienal!
**********
No espaço "Cozinhando com Palavras", há uma fila enorme para participar do bate- papo gastronômico. É a integração da literatura com pratos preparados por grandes chefes de cozinha . Muitos já escreveram livros. Na tarde desta terça-feira, a conversa informal regada a bom humor e muitos drinques - proibidos para menores de 18 anos, foi muito descontraída e atraiu principalmente o público que gosta de frequentar um bom bar. Coqueteis e drinques preferidos de alguns escritores internacionais como Ernest Hemingway, entre tantos outros, foram preparados com direito a degustação por eles mesmos, os especialistas na área do copo . Marcos Ribas, Germano Fehr e Peirre Brauen provaram todos! Eles pretendiam chegar ao mesmo nível etílico dos autores homenageados durante o processo de criação de suas obras, mas não foi desta vez .Quem sabe no próximo encontro eles tenham maior êxito! As pessoas da plateia não ficaram de fora, os sorteados puderam degustar um bom Dry Martini, Marguerita e outros tantos drinques preparados na hora. Na foto abaixo, Pierre Brauen prepara uma bebida criada por ele, pode ser a nova versão do "Negroni" . Esta foi degustada pela repórter que aprovou ,tendo concedido nota dez para a sua última criação. Fotos: Paulo Vargas






Nenhum comentário:
Postar um comentário