Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

19 de junho de 2010

Santo Antonio recebe homenagens em Porto Alegre

                           A festa foi realizada na Fundação Pão dos Pobres



Desde as primeiras horas da manhã, os fiéis lotaram as igrejas para participar de missas e festas em homenagem a Santo Antonio , conhecido por ser o padroeiro dos pobres. Muitas pessoas comentavam sobre os milagres e as graças recebidas. É o caso de Lorena Silva que sofreu ruptura no tendão e queixava-se de dores no braço . Apelou a Santo Antonio e hoje considera-se curada.

Chamado de norte a sul do país por ser casamenteiro ou por auxiliar na recuperação da saúde ou de objetos perdidos, o Santo é sem dúvidas, o mais popular do Brasil.
No Pão dos Pobres, em Porto Alegre, milhares de pãezinhos foram distribuídos aos devotos que participaram de um almoço típico e de um chá da tarde com muitos quitutes. Nas barracas, santinhos, artesanato, lembranças para levar para os amigos do Dia de Santo Antonio.
Na área das barracas havia desde churros a cachorro quente e algodão doce, delícia apreciada pela criançada . Danças flamencas e ciganas fizeram parte da programação .

Oração de Santo Antonio:

Se milagres desejais,
recorrei a Santo Antonio,
vereis fugir o demônio
e as tentações infernais
Recupera-se o perdido,
rompe-se a dura prisão
e no auge do furacão
cede o mar embravecido
Todos os males humanos
se moderam, se retiram,
digam-no  aqueles que o viram
e digam-no os paduanos.
Recupera-se o perdido...
pela sua intercessão
foge a peste, o erro, a morte,
o fraco torna-se forte
e torna-se o enfermo são .


 Texto e fotos: Regina Lemos
*****************************************************************************************

Um comentário:

Anônimo disse...

Linda a Foto e com você??

Muitos Beijos
Grupo Cigano Explode Coração