
A atriz Eva Wilma que iniciou sua carreira no Teatro de Arena com a peça "Uma mulher e três palhaços" também foi uma das homenageadas .
O Teatro de Arena era um pequeno espaço com noventa lugares, em frente à praça da Consolação, adaptado de uma garage. Teve sua estreia marcada no dia 22 de fevereiro de 1958 com a peça escrita por Gianfrancesco Guarnieri - Eles Nao usam Black-Tie. Com direção de José Renato e músicas de Adoniran Barbosa, a peça ficou em cartaz mais de um ano em São Paulo, fato considerado inédito no teatro brasileiro.
Pelo Arena passaram atores e atrizes de grande sucesso como Eva Wilma, John Herbert, Paulo José, Dina Sfat, Flavio Migliaccio, Lélia Abramo, Milton Gonçalves, Raul Cortez e muitos outros que contribuíram para o engrandecimento do teatro brasileiro.
O Teatro de Arena , após a prisão de Augusto Boal, parceiro de Guarnieri em "Arena Contra Zumbi " e " Arena Contra Tiradentes", dois dos maiores espetáculos encenados no teatro, não sobreviveu à ditadura iniciada em 1964. Por imposição da forte repressão da ditadura militar , o Arena calou sua voz, como ocorreu com tantos outros cidadãos brasileiros, como conta a História deste país.
Roger Levy foi o responsável pela administração e coordenação do projeto de implantação do teatro.
Um comentário:
Parabéns Rê. O blog tá massa!
bem tua cara!
bjoks
Postar um comentário