Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

27 de junho de 2010

Fundadores do Teatro de Arena recebem homenagens em São Paulo.


Roger Levy e José Renato Pecora, fundadores do Teatro de Arena de São Paulo, foram homenageados em cerimônia na Câmara de Vereadores. Receberam a Medalha Anchieta e o Diploma de Agradecimento da Cidade de São Paulo.

A atriz Eva Wilma que iniciou sua carreira no Teatro de Arena com a peça "Uma mulher e três palhaços" também foi uma das homenageadas .



O Teatro de Arena era um pequeno espaço com noventa lugares, em frente à praça da Consolação, adaptado de uma garage.  Teve sua estreia marcada no dia 22 de fevereiro de 1958 com a peça escrita por Gianfrancesco Guarnieri - Eles Nao usam Black-Tie. Com direção de José Renato e músicas de Adoniran Barbosa, a peça ficou em cartaz mais de um ano em São Paulo, fato considerado inédito no teatro brasileiro.

Pelo Arena passaram atores e atrizes de grande sucesso como Eva Wilma, John Herbert, Paulo José, Dina Sfat, Flavio Migliaccio, Lélia Abramo, Milton Gonçalves, Raul Cortez e muitos outros que contribuíram para o engrandecimento do teatro brasileiro.

O Teatro de Arena , após a prisão de Augusto Boal, parceiro de Guarnieri em "Arena Contra Zumbi " e " Arena Contra Tiradentes", dois dos maiores espetáculos encenados no teatro, não sobreviveu à ditadura iniciada em 1964. Por imposição da forte repressão da ditadura militar , o Arena calou sua voz, como ocorreu com tantos outros cidadãos brasileiros, como conta a História deste país.





Roger Levy foi o responsável pela administração e coordenação do projeto de implantação do teatro.

Um comentário:

Silvana Cordeiro disse...

Parabéns Rê. O blog tá massa!
bem tua cara!

bjoks