Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

23 de janeiro de 2010

Museu da Imagem e do Som em endereço sofisticado no Rio de Janeiro


Este é o projeto moderno e contemporâneo do Museu que será construído na Avenida Atlântica.

Fundado  em 1965 o MIS funciona atualmente em duas sedes:Lapa e Praça XV com um acervo de cerca de 1,3 mil metros lineares de documentos de 22 coleções particulares,entre discos,cartazes,filmes,recortes de jornais e muitos outros documentos importantes .     O projeto  ultramoderno    vai deixar Copacabana ainda mais charmosa, como nos velhos tempos de glamour .Acaba assim, o turismo sexual na boite Help e inicia o projeto cultural, com investimento de 70   milhões neste trabalho em parceria com a Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro e a Fundação Roberto Marinho.A demolição do prédio da Help já começou e será concluída    em março.As obras da construção   civil devem terminar em agosto de 2012.Para felicidade ser completa, os cariocas esperam que este projeto tenha um enredo diferente    do  que ocorreu na Cidade da Música,quando o orçamento foi ultrapassado e as obras não foram concluídas, diz Raquel Damasceno que nasceu no Rio e se considera"carioca da gema amarela".

O Novo MIS terá uma área de cerca de 7 mil metros quadrados.com seis andares e deixa de ser apenas centro de documentação para se tornar um  verdadeiro museu que mostará   entre  tantas   coisas, a história  do samba,  da bossa nova, do chorinho.O acervo de Carmem Miranda também estará no MIS que  além da parte cultural   proporcionará   aos  visitantes e  cariocas a oportundidade   de assistir filmes, ralizar pesquisas ou simplesmente tomar   um café ou jantar em um lugar com vista paradisíaca e para o mar  de Copacabana,    um dos  mais lindos   cartões    postais      do  Brasil.
Regina Lemos/foto:divulgação

Um comentário:

Anônimo disse...

Projetinho um tanto ridículo, não?
tô imaginando o orçamento... quantas escolas não dá pra construir...