Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

10 de dezembro de 2009

Intima Desordem de Mara Gabrilli é lançado em São Paulo

 A Vereadora paulista Mara Gabrilli lança  seu  primeiro  livro  de crônicas , uma coletânea  publicada na revista TPM,onde a autora assina uma coluna.
INTIMA DESORDEM, da editora Versar  traz relatos do cotidiano e reflexões sobre acontecimentos da vida. Entre os assuntos escolhidos para as crônicas destacam-se os que  falam de política, cidadania,direito dos deficientes físicos e sexo.Os textos também abordam  causas defendidas por Mara como a liberação das pesquisas com células-tronco.Em sua crônica- A Espera -passa a certeza de  recuperar todos os movimentos e poder andar.
Em outra -Abandonados à Própria Sorte - faz refelexões  sobre difíceis momentos como o assassinato do prefeito de Santo André,Celso Daniel.

 A escritora de 42 anos ficou tetraplégica em 1994 ,em um acidente de carro quando  retornava para São Paulo, na volta de Paraty. Em 1997 fundou uma ONG , hoje, Instituto Mara Gabrilli que apoia atletas com deficiência.

 Na foto acima, Mara posa ao lado de  sua mãe, Claudia Gabrilli.

 Durante o evento, o acidente sofrido por Mara e a superação do problema, era tema de conversa.  Claudia  lembrava a data em que a filha  ficou tetraplégica, sem conseguir se comunicar com as pessoas.

No entanto, Mara descobrira uma maneira de estabelecer  comunicação.Com o uso de  cartazes com as letras do alfabeto e piscadas de olhos para indicar a letra, ela venceu e tornou-se escritora.

Na  foto, a escritora, momentos antes da sessão de autógrafos, na livraria Saraiva, ocasião em que recebeu autoridades e amigos.Havia na ocasião muitas pessoas  deficientes e cadeirantes que vieram de vários pontos da cidade para abraçar a amiga. 

Regina Lemos

Nenhum comentário: