Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

12 de outubro de 2009

Capivaras passeiam pela Barra da Tijuca, Rio de Janeiro


Dia da Criança - Rio de Janeiro.
Sandra Vargas e eu passeávamos pelas ruas da Barra da Tijuca quando nos deparamos com estes belos exemplares roedores -as capivaras - que passeavam calmamente pelas imediações da lagoa de Marpendi. Sem imaginar o risco que correm - no local há um tráfego intenso - os animais parecem não estar preocupados com o movimento dos carros, mas com a relva e ervas frescas que procuram encontrar

Pelo jeito a dupla está bem familiarizada com as pessoas que andam por ali .Elas nem se importam com os flashes disparados a todo momento pelos amantes do reino animal.

 As fotos são de Amaury Perlingeiro que diante de tanta beleza, registrou o momento com seu celular em um dia de sol na "Cidade Mais Maravilhosa" do mundo.
As capivaras nadam muito bem e conseguem ficar debaixo da água por alguns minutos o que representa segurança ,quando ameaçadas por predadores, principalmente, os jacarés.
São encontradas em regiões diversas da América do Sul e Central. No Rio Grande do Sul, minha terra, as capivaras são muito populares. Elas também já apareceram -pasmem- até nas margens do rio Tietê, em São Paulo, um dos mais poluídos do país.
Uma capivara adulta pode pesar até 80 quilos e medir 1,20 metros de comprimento.
Estes animais podem viver de 15 a 20 anos.

 Espero que os homens se inspirem na vida das capivaras que só comem capim e deixem os bichos em paz, sem abatê-los impiedosamente para usar a carne como alimento.Embora não sendo radical prefiro deixar de comer carne vermelha .
Que as dóceis  capivaras sejam preservadas e possam viver livres da ameaça do homem, o pior de seus inimigos.
Regina Lemos
















-------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: