A dica para quem quiser comer bem é pedir lazanha .
Um prato dá para duas pessoas.
Neste domingo, 23 de maio, não foi possível vencer a tentação e lá fui eu com uma amiga ao Di Cunto, inaugurado em 1935. Localizado na zona leste da cidade, comer neste restaurante é viver momentos de intenso prazer desfrutando as delícias da boa mesa italiana.
Com aquela voracidade comemos tudo o que tínhamos direito, acompanhado por um bom vinho. Desta vez não dispensamos a sobremesa, o bolo Regina, com chantilly e fios dourados que desmancham na boca.

A casa sempre lotada é frequentada por famílias que residem na Mooca há muito tempo . Este é o caso dos Jacobelli Kairis, reunidos para o almoço de domingo no Di Cunto.
Acima , os antepastos , apresentados por Cipriana Espíndola e Elenildo Santos.
Ida Nunez freqüenta o restaurante há pelo menos 15 anos e sugere iniciar com a sardela. A seguir, como prato principal, pedir lagarto recheado .A sobremesa sugerida é cocada mole.
Telma Wholers e esta repórter , retornarão na próxima semana, e também nas demais, com a certeza de que qualquer tentativa de comer com moderação, será nenhuma. A falta de vontade em inciar uma dieta prossegue, mesmo que alguns quilos a mais estejam concentrados em certas regiões do corpo.Mas desistir de comer massas frescas , no melhor estilo italiano, nunca. Esta certamente é tarefa difícil de ser cumprida.
Funcionários do restaurante em pose especial para este blog .
Na foto abaixo, estudantes de gastronomia visitam as dependências do restaurante.
Texto e fotos: Regina Lemos
2 comentários:
A Regina tem razão: a Di Cunto é maravilhosa e tem ótimas opções para as ceias de final de ano q estão chegando!!!
Olá, tudo bem?
To seguindo no blog, sou do pessoal que faz gastronomia que estava na Di Cunto hoje, estou esperando a foto aqui heim haha enquanto isso acompanho seu blog...
Obrigado
Beijos
Postar um comentário