Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

22 de maio de 2010

Seminário sobre a Suíça atrai consultores de viagens de São Paulo

Operadoras apresentaram sugestões de roteiros de viagens ao país do fondue, da neve e do chocolate.
Evento foi realizado no café Girondino, no centro da cidade.



Marcio Ramalho com Regina Lemos

Ilustrações, fotos, palestras, foram os recursos usados para divulgar os roteiros turísticos da Suíça . O seminário intitulado Suíça Singular é uma campanha de vendas iniciada em 1/05 que encerra em 31/10/2010.Na ocasião foram divulgados pacotes de viagens bem atrativos iniciando por Zurique que é porta de entrada para a Suíça. Genebra, Lausanne, Lucerne, Engelberg, Intertaken, cercada por dois lagos e oito montanhas foram cidades que receberam destaque por parte dos palestrantes que deram muitas dicas importantes.Vários passeios podem ser feitos usando o trem como meio de transporte, onde se visualiza durante a viagem , paisagens verdes, floridas e com neve nas montanhas.Mas aqui vai um aviso para quem usar o trem: é preciso ficar de olho vivo quanto ao horário da partida porque estes são pontuais, jamais atrasam. Intertaken , é destino ideal para a prática de esportes, compras e excursões de alto nível.Outra boa dica para quem fica de 3 a 4 dias no país é comprar o Swiss Pass pois com um único ticket é permitido acesso a transportes urbanos como trens, barcos, e ônibus e ainda há descontos em qualquer um dos 450 museus da Suíça. Todos os passes são válidos para a primeira e segunda classes.Na hora de fazer o check- in na estação de trem, os passageiros podem despachar a bagagem para o destino final.São duas malas de 32 quilos cada uma e tudo é muito prático e seguro.

Para quem vai comer em restaurantes a boa é pedir o menu do dia que custa entre 15 a 25 francos, preços considerados acessíveis.Também há a opção de comprar alguma coisa no supermercado e comer sentado no gramado das praças e parques o que é muito normal na Europa. O vinho local é de excelente qualidade e uma taça custa 5 ou 6 francos. A água mineral é o mesmo preço, então a boa pedida é o vinho.

O evento encerrou com um sorteio de brindes como canivetes suíços e gorros para enfrentar o frio durante a temporada de inverno na Suíça, país onde se respira o melhor ar do mundo.


 Jaqueline Rodrigues, Karla Ventura, Cleber Maciel, Cristiane Cortizo, Fabiano Camargo e Gisele Sarbach que foi quem teve a ideia de fazer o evento na café Girondino.
                                                             Texto e fotos:Regina Lemos



Regina Lemos e  Gisele Sarbach, gerente de Mercado do Turismo da Suíça.
*****************************************************************

GALERIA DE FOTOS -CAFÉ GIRONDINO



O CAFÉ GIRONDINO É UMA DAS BOAS OPÇÕES PARA QUEM GOSTA DE AMBIENTE CHARMOSO  E  ACOLHEDOR. FUNDADO EM 1894 ESTÁ LOCALIZADO NA RUA SÃO BENTO, ESQUINA BOA VISTA.
FLORES NATURAIS ADORNAM AS MESAS  TRAZENDO PARA O AMBIENTE  REQUINTE E  BOM GOSTO.
ACIMA, O GARÇON GILDEJUNIOR DO NASCIMENTO.SENTADO A MEU LADO, O GERENTE  SAMUEL DE MORAES



Texto e fotos: Regina Lemos

****************************************************************************

Nenhum comentário: