Sotaques diferentes, alguns mais acentuados do que os outros, mas todos falando a mesma língua e concentrados em um único espaço.
Reunidos no Parque de Exposições Anhembi, autoridades, lideranças no turismo, operadoras, profissionais da área discutem em ambiente de debates, planos, projetos como forma de divulgar conhecimentos na área.
Nos estandes um pouco de tudo, revela a cultura, a gastronomia, os hábitos e costumes do povo brasileiro .
Pratos típicos da culinária regional das 27 Unidades da Federação são oferecidos ao público que aproveita para saborear quitutes nunca provados anteriormente pela maioria dos visitantes.
Representantes da Prefeitura de Itatiba, Douglas Dutra e Roberto Neto divulgam o Circuito das Frutas.
Artesão Alcides dá explicações sobre o procedimento na fabricação da viola de Cocho.
Perdeu a conta do número de instrumentos que já produziu ao longo dos anos .
Em poucas horas ele deu forma a uma madeira bruta, maciça, causando admiração por parte dos visitantes do evento.
Ampliar o conhecimento do país com oferta de pacotes e viagens a preços e condições especiais é um dos objetivos do evento . A lista dos destinos é extensa, com roteiros e apresentação dos melhores lugares para passear, enfim são muitos os atrativos que deixam todos com vontade de fazer as malas e sair por aí para curtir os pontos turísticos do Brasil.
O roteiro Caminhos Temperados , de Porto Alegre à Serra Gaúcha apresenta a riqueza, cultura e a natureza exuberante de uma das regiões mais belas do país: o Rio Grande do Sul, com cenários semelhantes ao europeu.
A serra gaúcha, como Bento Gonçalves, Gramado e Canela, revelam ser este destino um dos preferidos dos visitantes que escolhem o sul para ampliar seu conhecimento sobre o país.
Na foto acima, Ditmar Bellmann, Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Canela, a cidade das Hortênsias .
Maria D"Ajuda é a índia mais velha da turma da foto(68 anos) e é ela quem confecciona sua própria roupa. Ela aparece atrás, em pé, com cocar branco e vermelho.Seu nome indígena é Jaçanã .Ela é índia pataxó e mora na mata.Como pagé faz remédios à base de ervas, reza para as pessoas necessitadas e é a responsável por mais de mil partos na aldeia, onde 350 famílias vivem ainda da pesca.Ela veio de ônibus para o evento porque tem medo de avião.No meio de tanta gente, sente-se meio perdida e diz que não sabe conversar. fica pouco à vontade com tanta gente “misoiando”,conclui.Mas o fato é que Jacanã ao ser procurada trata todos bem ,além de esbanjar simpatia . Aí a conversa vai longe....
O 5º Salão do Turismo encerra no dia 30 e maio com programação intensa e apresentação de manifestações artísticas e shows folclóricos.
GALERIA DE FOTOS DO 1º DIA DO EVENTO
TEXTO E FOTOS: REGINA LEMOS
2 comentários:
Oi Regina conhece-la hoje foi um presente do universo, além de ser uma pessoa muito carinhosa, e meiga muita cativante.
Apreendi muito com ela hoje vi o quanto devemos ser responsavel em nossa profissão.
Regina desejo muita sorte e luz em sua caminha e que nossa amizade seja duradoura com grandes histórias e materias exclussivas. um grande bj
Douglas Santos
Obrigada Douglas.
Também gostei muito de conhecer você. Desejo muito sucesso na carreira.Seja um bom jornalista, com garra e determinação.
Beijos
Postar um comentário