Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

23 de maio de 2010

A tradição da mesa italiana está na Mooca em São Paulo

A dica para quem quiser comer bem é pedir lazanha .
Um prato dá para duas pessoas.



Neste domingo, 23 de maio, não foi possível vencer a tentação e lá fui eu com uma amiga ao Di Cunto, inaugurado em 1935. Localizado na zona leste da cidade, comer neste restaurante é viver  momentos de intenso prazer desfrutando as delícias da boa mesa italiana.

Com aquela voracidade comemos tudo o que tínhamos direito, acompanhado por um bom vinho. Desta vez não dispensamos a sobremesa, o bolo Regina, com chantilly e fios dourados que desmancham na boca.


 Há quem diga  que a receita é nobre,  criada especialmente para uma rainha.Será este o motivo de seu nome? Regina em Latim significa Rainha  Faz sentido!



Comer no restaurante Di Cunto, na Mooca, é embarcar em uma viagem gastronômica pela Itália. Todos os pratos preparados com simplicidade e respeito aos ingredientes são feitos com produtos de primeiríssima qualidade.Os molhos que acompanham as massas são aqueles tradicionais, feitos com tomates de verdade e costumam ser consumidos com pão até acabar.O pão, por sua vez, é um personagem importante na mesa dos italianos e serve para acompanhar pratos típicos como lasanhas e massas em geral.


A casa sempre  lotada é frequentada por  famílias que residem na Mooca há muito tempo . Este é o caso dos Jacobelli Kairis, reunidos para o almoço de domingo no Di Cunto.
Acima , os antepastos , apresentados por Cipriana Espíndola e Elenildo Santos. 


Ida Nunez freqüenta o restaurante há pelo menos 15 anos e sugere iniciar com a sardela. A seguir, como prato principal,  pedir lagarto recheado .A   sobremesa sugerida é cocada mole.



Telma Wholers  e esta repórter , retornarão na próxima semana, e também nas demais, com a certeza de que  qualquer  tentativa de  comer com moderação, será nenhuma. A falta de vontade em inciar uma dieta prossegue, mesmo que alguns quilos a mais  estejam concentrados em certas regiões do corpo.Mas desistir de comer  massas frescas , no melhor estilo italiano, nunca. Esta certamente é tarefa difícil de ser cumprida.




O casal de São Caetano  foi conhecer o  restaurante italiano, recomendação de um amigo.

Funcionários do restaurante em pose especial para este blog .

                 Na foto abaixo, estudantes de gastronomia visitam as dependências do restaurante.



Texto e fotos: Regina Lemos

2 comentários:

Anônimo disse...

A Regina tem razão: a Di Cunto é maravilhosa e tem ótimas opções para as ceias de final de ano q estão chegando!!!

Unknown disse...

Olá, tudo bem?
To seguindo no blog, sou do pessoal que faz gastronomia que estava na Di Cunto hoje, estou esperando a foto aqui heim haha enquanto isso acompanho seu blog...
Obrigado
Beijos