A principal atração é o Aqueduto
Segóvia está localizada no alto de um vale, a 92 quilômetros de Madrid. Para chegar a esta cidade pode-se ir de carro ou pelo trem rápido que sai da estação Chamartin. Se preferir, há diversos tours para o destino ao custo de 70 euros por pessoa.
O Império Romano deixou em Segóvia um aqueduto com 16 km, que foi usado até o século XXI para trazer água para a cidade.Parte deste monumento está muito bem conservado e é patrimônio da Unesco.
Construído no século I d.C.com altura de 29 metros, não recebeu nenhum tipo de argamassa entre os blocos. As 22 mil pedras foram encaixadas.
Segóvia conserva um dos conjuntos medievais mais notáveis da Espanha, com destaque, a Catedral Santa Maria de Segóvia, em estilo gótico. Por sua elegância, é considerada " La Dama de las Catedrales Españolas".
Outra atração é o Alcázar, um castelo de pedra, que fica localizado à beira de um grande penhasco.
Este prédio serviu como palácio e colégio real, fortaleza , além de prisão de estado.
Os tetos talhados em madeira pintada, são a maior atração do castelo.
Na sala de "las piñas", o teto é decorado com 390 abacaxis, todos diferentes um do outro.
Na sala dos reis, a decoração é feita com 52 esculturas da nobreza da região.
Para os turistas que visitam a cidade no inverno, é preciso levar muita roupa quente, porque faz muito frio na região. Segóvia está a 1.015 metros de altitude e pode chegar a temperaturas negativas.



Um comentário:
Fiquei encantada com Segóvia, a energia é muito boa , é muito alegre, com turistas por todos os lados,fazendo compras, batendo fotos. Dá para sentir que a cidade tem vida.
Postar um comentário