Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

2 de setembro de 2021

A Gastronomia do Milho está em Extrema-MG

Pamonharia Império do Milho prepara todos os produtos em fogão à lenha

Quem passa por Extrema, Sul de Minas Gerais, nao pode perder a oportunidade de conhecer os produtos de primeira qualidade, feitos à base de milho verde, produzidos de forma artesanal. São pamonhas, bolos, broas, biscoitos, sucos de dar água na boca. Se o visitante quiser, pode consumir todas estas gostosuras, no próprio local, acompanhado por um café passado em um bom e velho coador de pano.

E para aquele que aprecia uma boa cachaça, tradicional de Minas, o Empório conta com uma variedade ampla do produto. Destaque para a cachaça Casa Amarela, cuja produção envelhecida em barris de carvalho, caracteriza-se pela harmonia do seu sabor e aroma.

E para não fugir à tradição mineira, nada melhor do que provar um dos queijos que fazem parte do Empório, que está localizado na Estrada Municipal Pedro Rosa da Silva, 334 Bairro Vila Rica / Extrema MG. 












5 comentários:

Carol Bonifacio disse...

Eu sou freguesa de toda semana. Toda terça-feira sai o bolo fresquinho para o café da tarde. A pamonha também é muito boa, meu avô adora. Eu super recomendo. Fica a dica!😉

Anônimo disse...

Amiga, arrasa dando, boas dicas. Extrema em todas as rotas, a gastronomia mineira e farta, muito deliciosa.

Camila G. disse...

Preciso ir conhecer 😍

Marcelo Ogawa disse...

Vamos conhecer com certeza, parabéns!!!

Eliana Lima disse...

Excelente dica! Produtos feitos com milho de verdade! Pamonha e bolos maravilhosos!