Enquanto os brasileiros suam, até mesmo na sombra, os americanos e canadenses enfrentam temperaturas rigorosas, com precipitação de neve todos os dias.
As previsões não são otimistas considerando que 140 milhões de pessoas poderão enfrentar temperaturas de menos 50º c nos Estados Unidos.Este é o inverno mais rigoroso dos últimos 20 anos e atinge 22 estados norte-americanos.Segundo dados da agência Reuters, as tempestades que atingiram o nordeste dos Estados Unidos, nesta última sexta-feira, provocaram 2.000 atrasos de voos, além de inúmeros cancelamentos. Estradas foram bloqueadas, escolas e repartições públicas tiveram de fechar, incluindo a ONU - Organização das Nações Unidas.
A paulistana Cleuza Moncao, residente em Nova York, registrou estas fotos da janela de seu apartamento, na 29th Street.
No Canadá, a neve continua cobrindo de branco, telhados e ruas de Montreal.
A neve acumulada nas ruas e em frente às casas chega a atingir 60 centímetros.
Anna Luiza teve de remover a neve para com a pá, para poder caminhar.
Mesmo com o frio intenso, tem gente que aproveita para se divertir.
Roberto Pinto Cabral não teme o frio, mergulhado na piscina de hidromassagem, aprecia a neve que cai diariamente lá fora. Faz 45 anos que ele está radicado no Canadá.
A carioca Anna Luiz Cabral, está passando férias em Montreal . Ela fala sobre o frio e a neve que caem todos os dias na cidade.
"Hoje está quente, está menos 4º e está nevando. Nesta semana foi a -27º , com sensação térmica de - 30º por causa dos ventos. É a segunda vez que venho no inverno , dentro de casa é quentinho mas lá fora quando tem vento é muito frio , eu tapo tudo, fico só de olho de fora.Hoje deu uma esquentada e está caindo uma nevinha, lindinha".
No Brasil, o calor castiga, de norte a sul, com temperaturas elevadíssimas, de mais de 40º, com sensação térmica de 50º, como acontece no Rio de Janeiro.
As praias ficam lotadas até o anoitecer. É preciso chegar cedo para disputar um lugar na areia, para sentar.
![]() |
| Foto: O Globo |
Vilma Gomes, Carlos Eduardo Pitanga Raposo, Luciano Santos, aproveitam o verão da melhor maneira: com sombra e água fresca para driblar o calor.

















3 comentários:
Regina Lemos apresenta de uma forma sucinta e clara o oontraste do frio intenso no Canadá e nos Estados Unidos e o forte calor que atinge o Brasil.
Mais uma matéria que enriquece nossos conhecimentos.
Parabéns!
Oi Amiga...o mundo está apenas devolvendo o que de ruim despejamos nele!
Lixo doméstico, hospitalar e monox de carbono produzido pela queima incompleta de combustíveis fósseis como, por exemplo, carvão mineral, gasolina, querosene, óleo diesel, entre outros...que consumimos, super população e etc.
Pobre Planeta...Não dá conta mesmo!
Oi, Regina! Adorei a reportagem que mostra as peculiaridades das estações no Brasil e no Canada. Como faço para falar com o Roberto Pinto Cabral? Cruzeirossaura como ele, estou radicada em Montreal há 20 anos e adoraria "trocar figurinhas". Um beijo!
Postar um comentário