Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

5 de janeiro de 2014

Temperatura acima da média atinge Estados Unidos e Canadá. No Brasil, o calor bate recorde.

                                            
 Enquanto os brasileiros suam, até mesmo na sombra, os americanos e canadenses enfrentam temperaturas rigorosas, com precipitação de neve todos os dias.

As previsões não são otimistas considerando que 140 milhões de pessoas poderão enfrentar temperaturas de menos 50º c nos Estados Unidos.Este é o inverno mais rigoroso dos últimos 20 anos e atinge 22 estados norte-americanos.

Segundo dados da  agência Reuters, as tempestades que  atingiram o nordeste dos Estados Unidos, nesta  última sexta-feira, provocaram 2.000 atrasos de voos, além de inúmeros cancelamentos. Estradas foram bloqueadas, escolas e repartições públicas tiveram de fechar, incluindo a ONU - Organização das Nações Unidas.

A paulistana Cleuza Moncao, residente em Nova York, registrou estas fotos da janela de seu apartamento, na 29th Street.


                         No Canadá, a neve continua cobrindo de branco, telhados e ruas de Montreal.





     
   

               A  neve acumulada nas ruas e em frente às casas chega a atingir 60 centímetros.
               Anna Luiza teve de remover a neve para com a pá, para poder caminhar.

              Mesmo com o frio intenso, tem gente que aproveita para se divertir.




 Roberto Pinto Cabral não teme o frio, mergulhado na piscina de hidromassagem, aprecia a neve que cai diariamente lá fora. Faz 45 anos que ele está radicado no Canadá.


A carioca Anna Luiz Cabral, está passando férias em Montreal . Ela fala sobre o frio e a neve que caem todos os dias na cidade.

"Hoje está quente, está menos 4º e está nevando. Nesta semana foi a -27º , com sensação térmica de - 30º por causa dos ventos. É a segunda vez que venho no inverno , dentro de casa é quentinho mas lá fora quando tem vento é muito frio , eu tapo tudo, fico só de olho de fora.Hoje deu uma esquentada e está caindo uma nevinha, lindinha". 

No Brasil, o calor castiga, de norte a sul, com temperaturas elevadíssimas, de mais de 40º, com sensação térmica de 50º, como acontece no Rio de Janeiro.



 As praias ficam lotadas até o anoitecer. É preciso chegar cedo para disputar um lugar na areia, para sentar.

                     
               
                 



Foto: O Globo
               Cada um escolhe a melhor maneira de refrescar-se, mas a preferência é dentro da água, seja no mar, na cachoeira ou na piscina dos condomínios.



Vilma Gomes, Carlos Eduardo Pitanga Raposo, Luciano Santos, aproveitam o verão da melhor maneira: com sombra e água fresca para driblar o calor.




3 comentários:

LUKYSANTIS disse...

Regina Lemos apresenta de uma forma sucinta e clara o oontraste do frio intenso no Canadá e nos Estados Unidos e o forte calor que atinge o Brasil.
Mais uma matéria que enriquece nossos conhecimentos.
Parabéns!

Marisa Ortiz Carvalho disse...


Oi Amiga...o mundo está apenas devolvendo o que de ruim despejamos nele!
Lixo doméstico, hospitalar e monox de carbono produzido pela queima incompleta de combustíveis fósseis como, por exemplo, carvão mineral, gasolina, querosene, óleo diesel, entre outros...que consumimos, super população e etc.
Pobre Planeta...Não dá conta mesmo!

denise capra disse...

Oi, Regina! Adorei a reportagem que mostra as peculiaridades das estações no Brasil e no Canada. Como faço para falar com o Roberto Pinto Cabral? Cruzeirossaura como ele, estou radicada em Montreal há 20 anos e adoraria "trocar figurinhas". Um beijo!