Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

11 de janeiro de 2014

Navio Aida Cara recebe profissionais do turismo

                         No transatlântico há um diferencial: o nudismo está liberado

 Scan-Suisse Viagens e Turismo, leva consultores da capital e interior de São Paulo, para conhecer os ambientes da  acolhedora embarcação, do armador Aida Cruises, chamados " Das Clubschiff", que significa "Navio-Clube".

A visita ocorreu sábado (11/01), enquanto estava atracado no porto de Santos.


               
               Aqui, não existe o luxo estonteante como outras companhias marítimas.
 
 Todos os ambientes são simples e descontraídos. O que realmente importa é o bem estar dos passageiros, como deseja Thomas Scharfenberg - Club Director .


O navio tem capacidade para transportar 1.300 pessoas, acomodadas confortavelmente em 590 cabines.
São 350 tripulantes simpáticos, que falam a língua oficial, o alemão. Todos também se comunicam em inglês. Passageiro que não fala nenhum destes idiomas, corre risco de não ser compreendido.


           

                       
                             As lojas oferecem presentes inesquecíveis como joias, óculos ou obras de arte.
                             Com 18 mil euros, dá para levar este quadro, que retrata o cotidiano da cidade.
                    

                   
                               A bordo do Aida há um campo de golfe para os amantes do esporte.


                                        Uma academia bem equipada está à disposição.

 Anderson Farah, ator e artista plástico, recebe os agentes com entusiasmo. Responde questões sobre o  navio, em rotas pela América do Sul.



        Os consultores, percorreram todos os andares do transatlântico, até chegarem à área                     reservada. A temperatura, à tarde, atingia mais de 40 graus, mesmo assim, os alemães                       encararam uma sauna, do jeito que vieram ao mundo: nus.


Os passageiros podem usufruir deste local, pelo tempo que desejarem.

Flashes não são permitidos, a fim de preservar a privacidade dos turistas. Por esta razão, apenas uma parte deste cenário, aparece na foto. Atrás da cadeira, dá para ver algumas pessoas deitadas, nuas, em completo e invejável relax.
                         
                                                       




Diante da gastronomia requintada, mesmo sem querer, o consumo é inevitável. Afinal, quem resiste aos doces e especiarias alemãs? Para queimar as calorias, o jeito é suar a camiseta, na academia.











A bordo do Aida, os hóspedes  podem usufruir de qualquer um dos restaurantes - Markt ou Rossini, mas é preciso fazer reserva. Estes, costumam fechar exatamente no horário estabelecido, mesmo que o hóspede ainda não tenha terminado a sua refeição.

A comida, no Rossini, segundo Anderson, é uma "obra de arte e o vinho é excelente".

   Shows são exibidos todos os dias , no teatro ou na piscina, às 21:30 pontualmente.

O local também serve para reunir os turistas alemães, para que estes recebam informações sobre o próximo destino a ser visitado.

                         
                                        Gerson Morais veio de Taubaté para conhecer o navio.

Renato Zemcke, do setor de operações da Scan-Suisse acompanhou o grupo formado por 38 profissionais do turismo, Na entrada do navio, prepara-se para a foto e o retorno à capital .


Exatamente no horário do fechamento desta edição, o navio mais querido dos alemães, deixava Santos, rumo ao Rio, com chegada às 15h.
A Companhia Aida faz parte do grupo Carnival Corporation & PLC, uma empresa britânica-norte-americana , que realiza cruzeiros marítimos.Fazem parte da frota, os transatlânticos Aura, Bella, Cara, Diva, Vita, Stella, Mar, Blu e Sol.


                                                    Fotos e texto: Regina Lemos

3 comentários:

veratomenes disse...

Faz parte da cultura.Nudez para os alemães é muito normal. Nas praias, eles trocam o calção na frente de todo mundo, como acontece no Rio, com frequência.

Anônimo disse...

Esse navio e diferenciado justamente por praticarem nudismo.

Kloves Souza disse...

Um navio simples sem muito luxo e diferente das outras companhia marítimas. No qual possuem um ambiente para praticarem nudismo que faz parte da cultura deles.