
A escultura feita de isopor, é o primeiro trabalho do carioca Paulo Marcio Moreira.
A ideia de montar uma exposição é de Caroline Vasquez, que já apresentou a mostra em Brasilia.
As visitas ao estande não param .Os admiradores do médium querem levar para casa a foto ao lado de Chico autor do livro "Parnaso de Além Túmulo, ditado por diversos espíritos.A obra foi a primeira do autor escrita em 1932 .
Na foto abaixo, as primeiras etapas da escultura de Chico, em tamanho natural .
O material usado : faca, serra, lixa de unha, cola de sopor, massa plástica e tinta acrílica. Foram quase dois meses de trabalho e muitas horas de alegria ao escultor.
"Foi um trabalho muito especial e com muito prazer .As horas passavam rápido", disse Paulo, que nunca pensou tornar-se escultor de fato.
O estande da FEB está localizado na rua E e até agora já foram comercializados mais de 7 mil livros espíritas.O campeão de vendas é "Nosso Lar" . A expectativa, segundo os organizadores é chegar a 20 mil até o final do evento, haja vista que a procura por obras do gênero doutrinário, romances de qualidade escritos por médiuns de diversas localidades do Brasil apresenta crescimento significativo nos últimos anos.Após o filme "Chico Xavier" e "Nosso Lar", as vendas cresceram muito , devido ao sucesso destas produções .
Este ano, os espíritas comemoram o centenário de nascimento de Chico Xavier.
Chico nasceu no dia 2 de abril de 1910 em Pedro Leopoldo e morreu no dia 30 de junho de 2002, em Uberaba, Minas Gerais.
Caroline Vasquez e Paulo Moreira são os escultores da réplica de Chico.
Reportagem Regina Lemos
Reportagem Regina Lemos
Nenhum comentário:
Postar um comentário