Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

13 de agosto de 2010

Bienal do Livro estima receber mais de 700 mil visitantes

Que tal mergulhar nas páginas  encantadas do mundo dos livros e viajar por onde quiser, sem ter de fazer malas ou sair de casa?
Este mundo pode ser real, está localizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

São 350 expositores , na Bienal Internacional do Livro, uma boa oportunidade de encontro direto entre autores e os amantes dos livros.
Há publicações para todos os gostos e o melhor, com descontos .
Os leitores percorrem todos os corredores e aproveitam as ofertas.. Há livros de todos os preços, de R$1,00 a R$1.500,00.


A consagrada escritora Lygia Fagundes Telles autora de As Meninas, fez uma palestra na tarde desta sexta-feira (13/08) e emocionou o público que compareceu ao espaço dedicado a Monteiro Lobato, ao lembrar os três encontros que teve com o autor do Sítio do Pica- Pau Amarelo.
Ela conta que seu primeiro contato com o escritor, ocorreu durante uma visita á penitenciária, onde fora aprisionado, com muitos outros intelectuais da época.
Na ocasião, muito jovem ainda, Lygia falou de sua admiração por Lobato, tendo mencionado conhecimento de toda a sua obra e personagens .

O segundo encontro, segundo Lygia, foi em sua própria casa, quando Lobato fez uma surpresa, ao a aparecer com flores, como forma de retribuir a vista que recebera na prisão. Uma foto, ficaria como lembrança daquela visita.

O terceiro, e último encontro, ocorreu no centro da cidade, em São Paulo, quando Lobato aparentava estar bastante doente.Um abraço afetuoso e um adeus, marcaria este dia para sempre.

Apoiada por uma bengala, Lygia permaneceu todo o tempo sentada por estar de recuperando de uma  fratura no fêmur.

Aplaudida, tirou fotos ao lado dos colegas da Academia Brasileira de Letras, casa que também recebeu como membro, o imortal Monteiro Lobato.O escritor é o homenageado da Bienal do Livro 2010.
Texto: Regina Lemos
Foto: PauloVargas

Nenhum comentário: