Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

5 de outubro de 2014

Os mistérios de Machu Picchu atraem turistas do mundo inteiro


       A porta de entrada para o Peru é Lima, a capital, onde vivem mais de seis milhões de habitantes


                                                      Interior da Catedral de Lima


   As calçadas são limpas e amplas, o que demonstra o respeito das autoridades para com os pedestres.


Na praça Kennedy, também conhecida como praça dos gatos, vivem mais de 100 animais, todos muito bem cuidados. Virou ponto turístico em Miraflores.
O bairro Miraflores  que fica oito quilômetros  do centro é o preferido dos turistas, onde estão localizados os melhores restaurantes e hotéis.É costume dos moradores, se reunir neste local aos domingos, para aprender passos de dança.

                                                                     Cusco

   Cusco, a mais de 3 mil metros de altura,  foi fundada no final do século XII para ser a capital             do Império Inca. Durante séculos, seus templos eram ornamentados com ouro.


  Destruída e reconstituída pelos espanhóis, Cusco, hoje, é Patrimônio da Humanidade.
Quando o visitante chega a Cusco, acaba passando mal devido à altitude.Aí a recomendação é tomar o chá de coca, oferecido nos hotéis, não fazer esforço no primeiro dia, nem abusar de comidas e bebidas com álcool, até que o organismo se adapte à altitude.
Outra alternativa é usar as pílulas para enjoo (Sorjchi pills), vendidas nas farmácias, em quantidades necessárias.
A Catedral construída entre 1560 e 1664 com blocos de pedra avermelhada é ponto obrigatório de visitação. Está localizada na Plaza de Armas, no centro de Cusco.


Quem vai a Cusco não deve perder a oportunidade de conhecer os sítios arqueológicos e se aproximar das lhamas, tão mansas que permitem ser acariciadas.

                                                               Aguas Calientes

O acesso a Machu Picchu pode ser  pela trilha inca - uma caminhada que dura seis dias - ou de trem que sai de Poroi e vai até Aguas  Calientes.


Este trem é o panorâmico, com teto solar que dá para contemplar a imponência das montanhas.
" A gente não acredita no que está vendo", diz a turista brasileira Leci Rech que visitou o Peru pela primeira vez. no mês de junho.Para ela foi um sonho realizado.
                                       
            O agitado rio Urubamba compõe a deslumbrante paisagem, na ida para Machu Picchu


             Aguas Calientes, é muito pequena, lá não existem carros, apenas trem e ônibus.
             Músicos estão por todas as ruas alegrando o vilarejo e adoram receber moedas.


       As ruelas são lotadas de restaurantes, lojas de souvenir e pratarias de excelente qualidade.

             Após 3 horas viajando de trem é preciso tomar um ônibus para chegar a Machu Picchu

 Esta é a cidadela , são 20 minutos subindo degraus para chegar a mais de 3 mil metros de altitude. A sensação que o turista tem é de estar sendo abraçado pela Cordilheira dos Andes. A paisagem é de tirar o fôlego!

3 comentários:

Anônimo disse...

Matéria linda demais com informações que eu nem tinha conhecimento, só podia ser da competentíssima Regina Lemos o tempo passou e ela está melhor do que nunca

Ceule Regina Carneiro disse...

Matéria linda demais com informações que eu nem tinha conhecimento, só podia ser da competentíssima Regina Lemos o tempo passou e ela está melhor do que nunca

Regina Lemos Repórter disse...

Que lindo comentário Ceule, muito obrigada...