Em uma imensa" Estância," estão montados 370 piquetes que proporcionam festas durante 25 dias. Estes são construídos bem antes da abertura oficial do evento.O acampamento funciona 24 horas , mas por volta da meia-noite os visitantes começam a ir embora.
O ex-governador do RS , Olivio Dutra foi flagrado durante o almoço, no interior do piquete. Ele sorri discretamente ao ser fotografado por Regina Lemos.
.
Marcos Barbier finaliza a paella para 100 pessoas. Para o preparo usou três quilos de carne de gado, dois quilos de carne de cordeiro, três de charque, linguiça defumada bem apimentada, dois quilos de carne de porco e mais dois de frango , além de seis quilos de arroz branco.
Com tantos ingredientes, a paella campeira aparentava ter sabor delicioso, impossível de descrever porque a repórter só conhece a tradicional, com frutos do mar, servida nos restaurantes de Madrid, e no excepcional Don Curro, em São Paulo.
Ao entardecer, o sol se põe no horizonte. Ao longo do Guaíba, a paisagem, nas imediações do acampamento mistura cores e transforma em cartão-postal , o cenário que sempre fez parte do dia a dia dos porto-alegrenses .
Galeria de fotos da Semana Farroupilha
2 comentários:
Regina, só p complementar, o outro assador q aparece nas fotos e que ficou na lida ali o dia todo com a gente é o Cristiano Vieira, de Pinhal Grande.
Abraço
Fabricio Reis da Silva
O pôr-do sol de Porto Alegre é divino, maravilhoso!
Postar um comentário