
Início da festa, com os ex-alunos em pé, durante a execução do Hino do Colégio Cruzeiro do Sul.
Atualmente, quem passa pela avenida .Arnaldo Bohrer, em Teresópolis, na capital gaúcha, se depara com este prédio que não lembra mais o velho Cruzeiro cuja memória continuará viva no coração dos ex-alunos.
No Colégio Cruzeiro do Sul, estudaram personalidades ilustres como nossos inesquecíveis escritores gaúchos Érico Veríssimo, autor de "O Tempo e o Vento" e Josué Guimarães.
Reencontro de Zina Appel, com os ex-alunos.
Miguel Nobre é ex-cruzeirista de coração
Leal e Olinda, namorados eternos!
Cecilia e o professor de Matemática, Nilton Hack.Ele era um terror!Mas foi o único que conseguiu fazer esta repórter entender aqueles teoremas e equações tão difíceiis.
Eliana, animadíssima! |
Campomar ,Regina e Esteves |
Professor Hennig (Biologia) Lilian, Cecília e Felipe |
Olga e Esteves se conheceram no Cruzeiro e formaram um casal inseparável. |
Viviane é filha e neta de professoras,as inesquecíveis ´Rosário Totta Leal e Terezinha Truda. |
Beatriz e Danton, sempre presentes aos eventos . |
A animada Florença casou-se com o" temido""professor de matemática Nilton Hack |
Em clima de alegria acompanhada de muita saudade, os ex-alunos, hoje profissionais de sucesso, aproveitam este encontro para rever amigos .Muitos não se viam havia 40 anos ou mais.
Jorge foi interno e guarda lembranças dos velhos tempos e do apelido que ganhou de um professor Hennig. |
Campomar e Sonia podem ser considerados o casal mais animado . Eles também se conheceram no colégio e não perdem as festas cruzeiristas. |
Esteves e Olguinha
A professora Zina Appel dança com Reinaldo Leiria. Ela já passou dos 90 anos e sempre marca presença neste encontro anual.
Uma das características destes encontros é que para a maioria, a amizade continua igual, como se o tempo não houvesse passado. O lado adolescente volta com força total trazendo de volta a felicidade dos velhos tempos de estudante no Colégio Cruzeiro do Sul, hoje presente só na memória afetiva dos ex-alunos.
Esta repórter estudou a vida inteira no tradicional educandário que formou cidadãos para a vida transmitindo conceitos que contribuíram para a construção de ideais fortalecidos no bem , no trabalho e na verdade. Esteja onde estiver, esta eterna ex-aluna, sempre manterá acesa a chama da paixão pelo Colégio Cruzeiro do Sul que ficará para sempre dentro do seu coração.
Regina Lemos
4 comentários:
Lindo Regina o registro que fizeste do encontro dos ex-alunos do Cruzeiro. O espírito de companheirismo e o amor que desenvolvemos ao colégio se manifesta em tua exposição.Uma ressalva: a foto daquele professor de matemática estraga o conjunto.
Um abraço de cruzeirista
Nilton
Festas memoráveis.
Ano que vem Centenário! E pensar que participamos do cinquentenário com aquela Apoteose no Teatro São Pedro.
Fica aqui a sugestão, querido Remy,
uma sessão solene no mesmo teatro.
Abraços a todos e parabéns Regina pela publicação.
Regina és sem dúvida uma grande cruzeirense...que deus te proteja
Estou relendo esta matéria, que saudade deste colégio!
Postar um comentário