A BELEZA E AS ATRAÇÕES DAS REGIÕES BRASILEIRAS ATRAEM UM GRANDE PÚBLICO CURIOSO EM CONHECER OS DESTINOS , A GASTRONOMIA E CULTURA DO NOSSO POVO.
ESTUDANTES DE JORNALISMO FORAM AO ANHEMBI COM O OBJETIVO DE LEVAR MATERIAL A SER DISCUTIDO NAS SALAS DE AULA.
A EQUIPE DE DOUGLAS SANTOS, FORMADA POR LIGIA AUGUSTA E O FOTÓGRAFO LUCAS GIRALDI ACREDITA QUE O EVENTO TROUXE CONHECIMENTO DE CULTURAS DIFERENTES , ALÉM DE MOSTRAR AS RIQUEZAS DO PAÍS.
AS FOTOS ABAIXO SÃO DE LUCAS QUE REGISTROU ESTES MOMENTOS ESPECIAIS PARA O BLOG.
**********************************************************************************
O evento foi um festival de comidas e bebidas típicas, e isso fez a alegria dos visitantes.As principais empresas aéreas, operadoras de turismo e rodoviárias promoveram sorteios com passagens para vários destinos brasileiros, e ofereceram pacotes de viagens com valores promocionais abaixo do custo no mercado.
A atriz Danieli Haloten que participou da novela "Caras e Bocas" da Rede Globo e seu cão Higgans da raça labrador atrairam a atenção dos visitantes e estes, por sua vez, tentaram afagar o cão que é treinado para guiar pessoas com deficiência visual. O afago, no caso não é permitido.
Danieli encantou-se com o espaço Abeto Summit onde ela identificou pelo tato e olfato as plantas da nossa flora brasileira.
O público viu de perto o que representa as riquezas do país, neste 5° Salão de Turismo que chegou ao fim neste domingo , dia 30 de maio , com inesquecíveis histórias para serem guardadas na memória.
Afonso Gomes Louro-diretor presidente da Visual
*************************************************************
2 comentários:
Regina,
Bom Tarde!
Ontem ao final do 5° Salão de Turismo algo me chamou atenção que foi a forma que os indígenas da aldeia Pataxó “aldeia velha” ficou em São Paulo nestes três dias do evento no Anhembi. Em conversa com os índios eles afirmam que a pessoa conhecida como “Piloto” que organizou juntamente com SEBRAE a vinda deles para são Paulo teria ido embora um dia antes do final do evento, supostamente para Porto Seguro, deixando eles totalmente perdidos apenas com a liderança da tribo Arnã e Ythamauy que não conhecem nossa cidade. Ao que constam eles ficaram hospedados no Hotel Raposo Tavares em Cotia.
Além deste descaso surgiu ainda uma forte denuncia de condições precárias de alimentação. Eles teriam direito apenas a um café da manhã e jantar prejudicando a saúde de muitas pessoas da tribo que passou mal durante o evento, inclusive crianças e idosos por falta de alimentação.
As pessoas que estavam no local ficaram indignadas com o ocorrido, pois tal evento com tamanha infra-estrutura não poderia permitir essa situação tão desumana, pois alimentação e fundamental para o bem de todos.
Esperamos que as pessoas responsáveis por tal organização resolvam a situação para que futuramente nos próximos eventos não tenha situações difíceis como está que vimos ontem num evento tão bonito e que perdeu seu brilho por um instante.
De São Paulo Lígia Augusta estudante de Jornalismo.
Valeu Ligia!
Você tem um texto muito bom e levantou a matéria como uma repórter experiente, com riqueza de dados e objetividade.
Parabéns.
Beijos
Regina
Postar um comentário