A República Argentina, situada na América do Sul , foi apresentada de norte a sul do país em uma feira de negócios em São Paulo que reuniu neste último dia 25 de março, em um hotel nos Jardins,empresários do setor de turismo. Participaram as principais operadoras deste país, além de hoteleiros e agentes de viagens que aproveitaram para divulgar tudo o que a Argentina oferece de bom aos visitantes.
Durante o evento eu conversei com o Ministro do Turismo de Formosa, a mais nova cidade da Argentina, com 580 mil habitantes, que limita-se ao norte com o rio Pilcomayo(rio pássaros),ao sul o Bermejo , a leste, o rio Paraguai que tem sua nascente no Pantanal e a oeste a “linha Barilan”.
-É uma cidade de arquitetura moderna e muito segura, diz o Ministro Alberto Areco que aproveitou para divulgar as atrações de Formosa ,principalmente na área da gastronomia onde a comida regional de carnes variadas e exóticas, como a de jacaré e búfalo são muito apreciadas. O turismo de aventura, como a natação em águas abertas do rio Paraguai, a canoagem e velas são esportes preferidos,além da cavalgada.Para quem gosta de diversão noturna, as escolhas são das mais variadas já que a cidade se destaca também neste setor com programação intensa para todas as idades.O Ministro Areco falou ainda que a região , excepcional no que diz respeito à fauna e flora possui vegetação abundante e exuberantes florestas. E, pelo que tudo indica, a sorte bateu em Formosa 10 anos atrás, quando foi descoberto petróleo ao norte da província contribuindo para o desenvolvimento e riqueza da região.
No final do evento músicos levaram a plateia ao delírio com um show da música que os portenhos mais gostam:o típico tango argentino.
Regina Lemos
Nenhum comentário:
Postar um comentário