Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

26 de fevereiro de 2010

A Gruta que chora

Esta é a" Gruta que Chora" na praia de Sununga, no litoral de Ubatuba., em São Paulo.
Está localizada ao lado do Saco da Ribeira , perto da marina de barcos, lanchas e escunas de passeios .




 O nome escolhido, deve-se à abertura e comprimento afunilado da gruta, rodeada de vegetação abundante, que provoca escoamento da água em forma de pingos. Os gotejamentos, desde a entrada, chamam a atenção de quem passa pelo local.Marcelo Rodrigues , em sua segunda visita à caverna, fez o  registro de seus pés,  com a câmera fotográfica.

"Aqui dentro, penso se esta história  existiu mesmo.A lenda, fala de uma  escrava que teria morrido neste lugar, como conta o povo da região", diz o técnico em informática. Ele viaja com frequência a esta praia, considerada boa para a prática do surf, devido ao tamanho das ondas que chegam a 3 metros de altura  .

Regina Lemos




Nenhum comentário: