Páginas

23 de setembro de 2018

Instituto Cavaleiros Farroupilhas realiza mais um evento de sucesso

                  Homenagens a Aimé Bonpland começa no Brasil e termina na Argentina


Um grupo formado por 20 cavalarianos e mais cinco apoiadores, vestidos com trajes típicos, realizou entre os dias 04 a 09 |09, a 26 cavalgada na região sul e a terceira internacional. Um ônibus equipado com cozinha e quarto, acompanhou o percurso de  750 quilômetros,  de Porto Alegre até a Argentina.O objetivo é homenagear o médico, botânico, cientista, naturalista Aimé Bonpland, que  viveu entre Brasil e Argentina, de 1818 a 1858 .A primeira etapa com partida da capital, foi realizada de ônibus. Ao chegar em Uruguaiana os participantes usaram o seu  melhor meio de transporte: o cavalo.

 

Após longas horas de estrada, a hospitalidade dos estancieiros é convite para o descanso, boa conversa,     comida, chimarrão , com o dono da propriedade , Ector Milleto.  Na ocasião, na   estância El Seibol, em Santo Tomé, todos puderam celebrar os 90 anos de vida do amigo, com abraços e presentes.




A ultima parada, em frente ao Monumento do Indio Guacurari, em Santo Tomé.  na ponte da divisa entre Argentina e Brasil, ocorreu no dia 09|09 e o encerramento , na casa onde residiu o médico  francês Aimé Bonpland, o grande homenageado da cavalgada,  responsável pelo sucesso das lavouras de erva-mate, no Rio Grande do Sul.




A próxima edição será realizada neste mesmo período, com detalhes a ser divulgado por Doroteo Fagundes, grande incentivador e líder da Cavalgada Farroupilha.

Texto:Regina Lemos | Fotos: Juarez Machado



Um comentário:

  1. A Regina Lemos,como sempre,é uma Repórter da mais alta qualidade em termos de Reportagem. Não a conheço pessoalmente , mas sempre admirei suas reportagens desde o tempo da RBS TV aqui em Poto Alegre. Estou muito contente em participar desta sua Reportagem, com Fotos minhas, sobre o Instituto Cavaleiros Farroupilhas no qual eu faço parte. Bjs.

    ResponderExcluir