Páginas

14 de março de 2016

Mais de 300 cidades brasileiras participaram da onda de protestos de 13 de março

  A adesão contou com participação monumental de todos os estados e reuniu centenas de milhares   de pessoas.

divulgação
Segundo os organizadores, fizeram parte das manifestações, 6,6 milhões de pessoas ( a PM calcula 3,3 milhões), sendo que  a maior concentração, ocorreu na Avenida Paulista, em São Paulo. com adesão, de 1,4 milhão de pessoas de todas as idades, informou a Polícia Militar.

 O foco da manifestação dos opositores ao governo é o ex-presidente Lula, denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por envolvimento em quatro crimes.

O maior esquema de corrupção praticado no país foi descoberto a partir de investigações sobre a atuação de doleiros, em vários Estados .Mais tarde, a Polícia Federal descobriu o envolvimento de empreiteiras, empresários e políticos no esquema de corrupção da Petrobrás.

Em Porto Alegre, a concentração de manifestantes pró-impeachment, ocorreu no Parque Moinhos de Vento, conhecido popularmente como Parcão, onde  pessoas portavam cartazes, faixas e cantaram o Hino Nacional. Em coro, o público gritava: "Fora PT", "Fora Dilma" e "Fora Lula"




Segundo dados divulgados pela organização, 140 mil pessoas estiveram no Parcão.Os protestos contra a corrupção no governo ocorreram de forma pacífica . As pessoas defendem a autonomia da Policia Federal e pedem o impeachment da Presidente Dilma Rousseff.



Na Redenção, concentraram-se  militantes e integrantes de diversos movimentos sociais que apoiam o  governo federal e  Lula.
Na ocasião, integrantes do PT promoveram um churrasco de coxas de frango ,popularmente conhecido como o "coxinhaço".
Coxinha, é o apelido dado pelos petistas aos que se posicionam contra o governo.

Segundo levantamento da Brigada Militar compareceram à Redenção, cinco mil pessoas.Os organizadores divulgaram 10 mil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário